Em 2019, a empresa agrícola "Gizovschina" da região de Zhytomyr planeja se engajar no cultivo de soja orgânica para exportação para os países da UE.
A liderança da empresa agrícola "Gizovschina", do distrito de Lyubarsky, na região de Zhytomyr, anunciou sua intenção de dominar o cultivo da soja orgânica em 2019. Está previsto que os produtos cultivados sejam exportados para os países da União Europeia, informou a corporação Svarog West Group, que inclui a empresa, em comunicado.
A empresa Gizovshchina já tem uma experiência positiva preliminar no cultivo de culturas orgânicas. No ano passado, a empresa produziu 3,76 mil toneladas de produtos orgânicos, que foram exportados com sucesso para países da UE.Para obter informações, outra empresa da região de Zhytomyr prefere cultivar soja, explicando sua escolha de alta rentabilidade da safra. A empresa Zhiva Niva relata que cada hectare em que a soja cresce gera um lucro de € 1.000. Com base nisso, este ano a empresa planeja dedicar metade da área semeada para o cultivo da soja - 3,2 mil hectares.
Lembre-se de que a soja é uma das culturas mais populares do mundo. É cultivada em todos os continentes em 60 países.