Num futuro próximo, uma nova instalação agrícola poderá aparecer no território da região de Almaty, na República do Cazaquistão.
Estamos falando de uma planta de processamento, cujos funcionários se concentrarão na soja.
É relatado que o iniciador da construção do complexo é a Agritech, que pretende instalar a produção de forma que todos os anos seja possível lançar cerca de duas mil e meia mil toneladas de produtos no mercado.
Essas informações foram compartilhadas com o público em geral por representantes do serviço de imprensa do Escritório de Empreendedorismo e Inovação da Região de Almaty.
O departamento também observou que os investidores não pretendem ser mesquinhos e planejam investir mais de onze milhões cento e setenta mil dólares na construção, equipamentos e pessoal dos funcionários.
É importante notar que este ano, no território das regiões norte do Cazaquistão, o projeto nacional "Northern Soya" está em operação. Sob esse projeto, os agricultores cazaques esperam aumentar a área total de lavouras de soja para um milhão e meio de hectares. Tal tarefa foi apresentada aos agricultores pelos próximos cinco anos.
Assim, o Cazaquistão planeja aumentar a colheita bruta de soja para pelo menos três milhões de toneladas anualmente e, assim, aumentar o volume de remessas de soja de alta qualidade para a arena do comércio mundial.