Filia "Baryshevskaya PNVK" Interbusiness "da região de Kiev recentemente conduziu um experimento sobre a produção de ovos orgânicos e recebeu resultados positivos.
O diretor da empresa Lyudmila Lyubenko falou sobre a experiência da avicultura orgânica.
Em 2019, a empresa planejava se concentrar na produção de ovos industriais e alterar os segmentos de vendas: aumentar o percentual de entregas de produtos às redes de varejo e para exportação, disse Lyudmila Lyubenko.
Hoje, o comprador quer ver dois tipos de ovos de galinha - brancos e marrons. Com base nisso, a empresa atua no cultivo de 50% das aves da cruz branca e 50% da cruz marrom.
Alguns países importadores estão interessados em comprar apenas ovos brancos, enquanto outros, pelo contrário, preferem ovos marrons. Assim, apenas ovos marrons são exportados para o Irã e Iraque, e apenas ovos brancos para a Geórgia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, resumiu Lyudmila Lyubenko.
Foi relatado anteriormente que uma revolução inevitavelmente ocorrerá na avicultura ucraniana. É o que diz o diretor da fazenda de aves Vladimir-Volyn, que estabeleceu a produção de carne de frango sob a marca Epicurus Alina Sych. Na moderna indústria avícola ucraniana, observa-se o uso descontrolado de antibióticos, o que leva ao aparecimento de resistência a antibióticos.Hoje, a Organização Mundial da Saúde já o chamou de um dos problemas mais agudos da humanidade e uma ameaça à saúde. Espera-se que a revolução avícola diga respeito à criação de aves sem antibióticos.
Vale ressaltar que no território da Ucrânia o número de fazendas que recusam antibióticos ao cultivar aves cresce gradualmente. Essas fazendas buscam tecnologias alternativas e compartilham sua experiência com outros avicultores.