O Walmart Inc, uma empresa multinacional americana de varejo que administra uma cadeia de hipermercados, lojas de departamento com desconto e mercearias, controla a cadeia de suprimentos de carne Angus vendida em algumas de suas lojas, cortando fábricas de processamento de carne à medida que a empresa se esforça para oferecer produtos de alta qualidade em uma indústria alimentícia extremamente competitiva .
O maior varejista disse que esta etapa garantirá o fornecimento de carne Angus de alta qualidade e satisfará as necessidades dos clientes que desejam conhecer a origem de sua carne.
O Walmart geralmente comprava carne Angus de empresas como Tyson Foods Inc e Cargill Inc. Agora, o Walmart concordou em fornecer o rancho Texas Cattle, Bob McClaren, da Prime Pursuits e 44 Farms, que disseram que o varejista venderá carne Black Angus sem a adição de hormônios.Tyson Foods Inc e Cargill Inc. afirmaram que apóiam o projeto Walmart. Os esforços do Walmart para reforçar o controle sobre o suprimento de carne seguiram depois que ele mudou para a venda de carne Angus de alta qualidade em 2017.
Segundo Cassie Fish, especialista no setor de carnes que trabalhou anteriormente na Tyson, as ações recentes do varejista são voltadas para jovens consumidores que precisam de maior transparência na produção de alimentos e da ausência de hormônios de crescimento em sua carne.