De acordo com a AgroStrategy, apresentada por especialistas do Instituto Ucraniano do Futuro (UIF) e da mídia latifundista, até 2030 a Ucrânia se tornará a líder europeia em inovação e entrará nos cinco principais países do mundo no uso de sistemas de agricultura de precisão com base no número de empresas agrícolas.
Segundo especialistas da AgroStrategy, em 10 anos, a tecnologia e a digitalização mudarão fundamentalmente os processos de negócios no setor agrícola. Fazendas e campos serão digitalizados e um sistema de gerenciamento de fazendas será introduzido em quase todas as fazendas.
O gerenciamento da produção será realizado através do serviço virtual. Isso reduzirá significativamente os custos dos agricultores.
Os especialistas também prevêem que o serviço virtual permitirá gerenciar o farm online. Ou seja, para se dedicar ao agronegócio, ele não necessariamente vive na aldeia e periodicamente vai para os campos.
Uma equipe profissional controlará e trabalhará nos campos, e o proprietário receberá relatórios on-line.
Com a ajuda de uma sinergia do agronegócio e do desenvolvimento de TI, a Ucrânia pode entrar nos 5 principais países do mundo usando sistemas de agricultura de precisão com base no número de empresas agrícolas. Isso economizará a marginalidade dos negócios e aumentará a produtividade.