No período de 5 a 6 de junho deste ano, ocorreu um evento não trivial na cidade de Ulan-Ude. É uma exposição inter-regional de gado de linhagem.
Os principais objetos de orgulho na exposição da Sibéria e do Extremo Oriente foram cabras e ovelhas, que os principais agricultores do país trouxeram para o Centro Republicano de Exposições da capital Buryat.
Não será supérfluo notar que o evento atual é o terceiro da história de tais exposições na República da Buriácia. Os expositores apresentaram aos convidados pelo menos duzentas cabras e vacas criadas pelas forças dos complexos de criação de gado de Altai, Buryat e Transbaikal.
Além disso, animais de Khakassia e da República de Tuva foram representados aqui. No total, cabras e ovelhas de trinta empresas de criação de gado participaram da exposição, seis das quais são criadouros.
Os convidados do evento puderam conhecer melhor os animais de catorze raças e, no final da exposição, foi determinada uma empresa que utiliza as tecnologias mais avançadas em sua produção, cria as melhores condições de trabalho para os funcionários e monitora cuidadosamente o conforto e o desenvolvimento de suas alas com chifres.
A empresa Durga (Território Trans-Baikal), especializada em criação de animais, foi reconhecida como vencedora.