Para as mulheres, o nascimento de um filho é uma grande felicidade, que faz certas mudanças no modo de vida usual. Isso também se aplica à nutrição, pois durante a lactação, a dieta deve receber atenção especial. Este artigo abordará os cogumelos chanterelle e se eles podem ser consumidos durante a amamentação.
Propriedades úteis de cantarelos
Cogumelos são uma comida muito saudável. Eles têm uma composição química única que afeta favoravelmente o corpo humano.
- Aloque essas propriedades úteis de cantarelos:
- eles são bastante satisfatórios, embora ao mesmo tempo com baixa caloria;
- capaz de aumentar a imunidade;
- saturar a pele com vitaminas, fortalecer dentes e unhas e é muito útil para o tecido muscular;
- proteger o intestino de invasões helmínticas;
- o uso regular de cantarelos melhora a visão;
- normalizar o trabalho do sistema nervoso;
- remova o colesterol do corpo;
- reduzir a probabilidade de doença cardiovascular;
- chanterelles são muito úteis para a prevenção de doenças pulmonares;
- na medicina popular, eles são freqüentemente usados no tratamento de câncer;
- a alta presença de antioxidantes ajuda a manter a pele jovem.
Você sabeCogumelos não são plantas ou animais. Os cientistas discutiram por um longo tempo sobre isso e decidiram atribuí-los a um reino separado com o mesmo nome da natureza.
Possível dano
Apesar do grande número de propriedades benéficas das cantarelos, este produto alimentar deve ser tratado com muito cuidado durante a amamentação. Esse alimento pode prejudicar não apenas uma mãe que amamenta, mas também um bebê. Coma melhores frutos jovens. Todos os cogumelos contêm uma certa quantidade de toxinas e as cantarelas não são excepção. Isso se deve ao fato de absorverem intensamente elementos tóxicos que podem permanecer no solo por mais de um ano.
O resultado de comer esses alimentos pode ser envenenamento. Nos cogumelos jovens, a concentração de toxinas é sempre menor. Também existe o risco de uma pessoa confundir as raposas com seus colegas venenosos. A coleta de frutas deve ser abordada com muita responsabilidade. O produto pode criar estresse adicional no sistema digestivo e nos rins, associado a um alto teor de fibras e carboidratos.
Regras para entrar na dieta
Comer pratos de cogumelos durante o período em que você está amamentando um bebê tem certas limitações. Os médicos não recomendam comer essas frutas na primeira vez após o parto: você pode começar a comê-las aos 4-6 meses de vida do bebê.
Importante! No primeiro ano de amamentação, não é necessário que uma mãe que amamente coma cogumelos mais de uma vez a cada duas semanas. Após o final desse período, as chanterelles podem comer 1 vez por semana.
O método de preparação deste produto alimentício também desempenha um papel muito importante. Para a primeira ingestão, é melhor ferver e comer cogumelos em uma quantidade não superior a 5 peças. É necessário monitorar a reação do bebê no primeiro dia após isso. Se tudo estiver bem, e a criança não mostrar uma reação alérgica, as cantarelas podem ser consumidas com segurança periodicamente. Os médicos não recomendam cogumelos salgados ou em conserva para as mães que amamentam.
Espécies que podem ser consumidas
Estes cogumelos têm muitas variedades. Abaixo estão as chanterelles comestíveis mais comuns:
- Comum - Uma espécie popular que cresce principalmente em florestas de coníferas. Frutas em um longo período: desde o início do verão até o final do outono. Os frutos têm uma cor amarelo-alaranjada pronunciada. O diâmetro da tampa pode atingir 10 cm e a perna cresce até 7 cm de comprimento.As bordas da tampa são irregulares e onduladas. O cogumelo em si é carnudo e saboroso.
- Ametista - chanterelles desta espécie podem ser encontrados frequentemente nas florestas da Rússia. Os tamanhos das frutas são diferentes: o diâmetro do chapéu varia de 2 a 10 cm, a altura das pernas - de 3 a 7 cm Os cogumelos produzem frutos durante todo o verão e outono. A cor dos corpos das frutas é amarela. Esta espécie tem excelente sabor.
- Pálido - cogumelos são pequenos, brancos. O diâmetro da tampa atinge 4 a 5 cm e o comprimento do caule é de 2 a 5 cm, e seu sabor não é inferior às espécies comestíveis anteriores. Você pode encontrá-los em florestas caducifólias, elas não são frequentemente encontradas.Atenção especial deve ser dada ao local onde os cogumelos crescem. Você não deve recolhê-los perto de estradas ou empresas industriais, porque corpos frutíferos tendem a acumular substâncias nocivas.
Tipos que você não pode comer
Durante a lactação, a escolha dos cogumelos deve ser tratada com muito cuidado. A seguir, são apresentados os tipos de cantarelos que não podem ser consumidos ao amamentar um bebê:
- Motley - a fruta tem uma forma muito interessante semelhante a um vaso. O corpo de frutificação pode ser amarelo, laranja ou vermelho. O corpo é carnudo e atinge uma altura de 4-12 cm. Quase não há transição entre a perna e a tampa.
- False - externamente, essa espécie se assemelha a uma raposa comum, mas tem um chapéu de forma mais regular, com as bordas dobradas para dentro. Ele vive em florestas de coníferas. Cogumelos são condicionalmente comestíveis, portanto, é melhor não comê-los durante a amamentação.
- Corcunda - também condicionalmente comestível, caracterizado por um sabor desagradável. A cor dos cogumelos é cinza. A tampa da cantarela de jubarte é pequena (cerca de 3 cm) e o caule atinge uma altura de 6 cm, e as hastes de corcunda crescem principalmente em florestas de coníferas.
Possível reação do bebê
Os cogumelos são um produto pesado, por isso são digeridos por um longo tempo. Para o trato gastrointestinal e o pâncreas, essa é uma carga adicional. Como resultado, enzimas que podem causar formação de gás e cólica podem entrar no sistema digestivo fraco e não formado de uma criança pequena através do leite.
Cogumelos contêm um elemento específico - fungin (proteína). O corpo da criança é muito sensível, por isso pode causar alergias na forma de erupção cutânea ou diarréia.
O uso de cogumelos durante a lactação para muitas mães é uma questão controversa. Cada organismo reage de maneira diferente aos mesmos produtos. Você pode comer pratos de cogumelos das cantarelas durante a amamentação, mas deve fazer isso com cuidado e aderir à introdução correta do produto na dieta da mãe.