Faltam menos de dois meses para o dia em que os proprietários de terras russos não puderem evitar o procedimento obrigatório: se os residentes de verão quiserem reconstruir sua casa de campo, reconstruí-la ou demolir completamente o prédio e semear o terreno com grama, eles precisarão ser notificados de seus planos e ações representantes das autoridades locais.
“A partir de 1º de março de 2019, os proprietários das cabanas de verão deverão informar sobre a reconstrução ou construção de imóveis em seu território à administração do distrito ou região onde o lote está localizado”, confirmam os representantes do governo russo. E enfatizam que, se o processo de construção ou reconstrução foi lançado antes do início de agosto de 2018.
O proprietário da casa de verão tem a oportunidade de solicitar o registro de imóveis para registro cadastral e registro estadual de direitos antes de 1º de março.
Note-se que, na Rússia, há mais de dois anos, existe um procedimento simplificado para a obtenção de direitos a edifícios construídos como parte da construção de moradias individuais. Este procedimento é relevante para os sites que foram fornecidos para uso antes de novembro de 2001.