Muitos concordam que o Ano Novo sem uma árvore de Natal é como um carro sem motor. Mas aqui está o dilema: qual árvore de Natal escolher? Permanecer comprometido com a tradição ou cuidar do meio ambiente?
Vantagens e desvantagens da árvore de Natal artificial
Em todos os aspectos, pode parecer que este é um abeto ideal. Ela é linda, pode ser de vários modelos e cores, não desmorona e parece espetacular, mesmo depois de dez anos. Parecia que o que poderia dar errado?Acredita-se que a Árvore do Mundo tenha se tornado o protótipo da árvore do Ano Novo - Yggdrasil - o centro do universo e um símbolo da estrutura do Universo. Sua coroa foi ao mundo dos deuses, as raízes estavam no mundo dos mortos.
Mas não pode haver nada perfeito no mundo, e mesmo em abetos artificiais existem desvantagens.Em nosso país, a árvore do Ano Novo apareceu graças a Pedro I em 1699.
Em primeiro lugar, o primeiro problema do abeto vermelho não vivo é que ele absolutamente não possui essa fragrância gelada de Ano Novo, que em nosso país causa um clima festivo elevado.A tecnologia para a produção de abetos artificiais era semelhante à usada na produção das escovas de banheiro mais comuns. A única diferença era que, para um produto decorativo, as cerdas artificiais eram pintadas de verde.
Além disso, uma árvore de Natal artificial pode ser um problema de saúde. Composto de cloreto de polivinila, quando aquecido, libera substâncias cancerígenas nocivas no ar, perigosas para o trato respiratório.A moda das árvores de Natal artificiais decorativas nasceu na Alemanha. No auge do abate maciço de abetos, eles começaram a criar árvores a partir das penas dos gansos, pintadas de verde.
Mas, ainda assim, tem a vantagem mais importante: essa árvore nunca desmorona e pode economizar uma grande quantia de dinheiro que você gastaria em árvores vivas de Ano Novo. Aqui está esse investimento no futuro.
Abeto vivo como uma ferramenta para despertar a nostalgia de Ano Novo
Uma maravilhosa fragrância de Ano Novo, que não apenas evoca lembranças agradáveis, mas também é considerada saudável devido à presença de flavonóides, é o que amamos nas árvores vivas.As primeiras decorações do abeto foram maçãs comuns. Mais tarde, começaram a ser usados doces em lindas embalagens, biscoitos e outros doces.
Mas, concorda, cortar uma árvore que seja útil para o meio ambiente por apenas alguns dias é uma blasfêmia real.Entre outras coisas, o abeto vivo é uma blasfêmia não apenas para o meio ambiente, mas também para a nossa carteira, que está rapidamente "perdendo peso" para os feriados de Ano Novo.Desde 1º de janeiro, na Finlândia, carros especiais dirigem as ruas da cidade coletando árvores de Natal descartadas. Após o descarte, mais de 10% dos finlandeses recebem calor e água quente no início do ano.
Mas, além de todos esses problemas, o abeto tem a capacidade de desmoronar e deixar suas agulhas espinhosas em todo o perímetro da casa, o que torna insuportável andar pela casa.Na Cidade do México, existem mini-fábricas que processam árvores de Natal usadas em fertilizantes. Para cada árvore entregue, um morador da capital mexicana recebe um vaso de flores.
Mas se você decidir que uma árvore de Natal viva deve estar em suas férias, a melhor opção seria fazer alguns galhos que darão um aroma maravilhoso, a atmosfera de Ano Novo e salvarão as florestas do desmatamento maciço.
Opções alternativas de árvore de Natal
Se este ano você queria variedade, chegou a hora de conectar sua imaginação e vestir plantas de interior com enfeites de ano novo.A maioria das agulhas de abeto é plana, mas em algumas espécies elas têm quatro faces. Não há agulhas triangulares nos abetos.
Acredite, essa opção é a melhor que você pode pensar se estiver com preguiça de manipular a árvore de Natal.