Foram criadas condições especiais para o cultivo dessas plantas exóticas no distrito de Sakarchaginsky, na província de Mary, no Turquemenistão.
Confira
E eles não se enganaram - a planta foi capaz de criar raízes e começar a dar frutos.
No ano passado, a economia local de Ferkhar construiu uma estufa de um hectare para bananas e depois as mudas foram importadas da Turquia.
Além de seu objetivo imediato, a estufa imediatamente se tornou uma atração turística no nível local - afinal, antes disso, ninguém estava envolvido no cultivo de bananas no país.
O agricultor empreendedor obterá de 30 a 40 toneladas de frutas saborosas e saudáveis desde a primeira colheita.
Além de simplesmente comer bananas maduras, elas podem ser usadas na culinária de uma grande variedade de pratos. Além disso, as bananas são fritas, cozidas, descascadas ou com casca; eles também podem ser secos, enlatados, utilizados para a produção de farinha de banana, marmelada, xaropes e até vinhos.
As variedades de banana usadas nos alimentos são convencionalmente divididas em dois grupos: sobremesa, isto é, aqueles que podem ser consumidos crus ou secos e plátanos - aqueles que precisam ser processados termicamente antes do uso.
A pátria das bananas é considerada o arquipélago malaio, onde nas ilhas elas eram cultivadas e consumidas pelos nativos como complemento aos principais alimentos de peixe.