Os funcionários da Rosselkhoznadzor proibiram a importação para a Federação Russa de alimentos para animais e aves para animais e aves de fazenda, fabricados por fabricantes chineses e registrados na República da Bielorrússia.
É relatado que as restrições à importação entraram em vigor em 8 de julho de 2019. Especialistas da autoridade supervisora enfatizam que essas medidas foram tomadas para impedir qualquer tentativa de entrada de mercadorias potencialmente perigosas no território da Federação Russa.
Em particular, é uma questão do fato de que os aditivos para alimentação animal após o recebimento na Rússia e desde que sejam utilizados para fins agrícolas podem representar uma ameaça significativa à situação epizoótica do país.
Segundo especialistas do Rosselkhoznadzor, esses alimentos para animais e aditivos para a produção chinesa de gado e aves domésticas importados para o território da Federação da Rússia antes da entrada em vigor do decreto sobre a proibição de importações podem permanecer em circulação agrícola até o prazo expirar. a adequação deste produto.
É importante que as mercadorias compradas antes da proibição sejam complementadas com documentação que confirme a data de fabricação do alimento para animais e seu recebimento em circulação.