A Rússia e a Ucrânia estão atualmente restringindo as exportações de grãos. Isso foi causado pela epidemia e pelo aumento dos preços dos alimentos nos dois países.
Para deter o aumento dos preços de alimentos e grãos no mercado doméstico, a indústria de alimentos, assim como padarias e fábricas nos dois países, exigiu restrições de exportação.
Em 1865, a variedade de trigo de inverno ucraniano foi exportada para os Estados Unidos, onde foi chamada Odessa.
Ambos os governos agora parecem ter respondido a esse desenvolvimento com cotas de exportação e cotas de exportação de grãos. De qualquer forma, os preços mundiais dos grãos reagiram às restrições de exportação dos dois maiores exportadores, com forte crescimento na sexta-feira e crescimento contínuo na segunda-feira. E os preços de exportação russos de trigo subiram junto com os preços de exportação europeus, enquanto os preços domésticos russos foram levemente reduzidos devido a uma oferta um pouco maior.
O Ministério da Agricultura da Rússia propôs na sexta-feira limitar as exportações de grãos nos próximos três meses, o que preocupou muito os comerciantes e importadores internacionais. Há receios de que as medidas do maior exportador de trigo do mundo possam ser ampliadas.
A Ucrânia também estabeleceu uma cota de exportação.Na Ucrânia, o Ministro da Economia também disse na sexta-feira passada que as exportações de trigo são monitoradas diariamente e que medidas serão tomadas, se necessário. Padeiros e moleiros no país pediram repetidamente a restrição das exportações de grãos para impedir que os preços do pão aumentem se o vírus se espalhar ainda mais.
O Ministério da Economia da Ucrânia já propôs que os comerciantes de grãos limitassem as exportações de trigo a 20,2 milhões de toneladas até junho de 2020, disseram analistas do APK-Inform na sexta-feira. A Ucrânia já exportou 17,73 milhões de toneladas de trigo este ano, segundo o ministério.
- Funcionários na Drone.UA. criou seu mini-farm robótico protótipo. Agora, os desenvolvedores pretendem integrar essa solução não apenas na Ucrânia, mas também no exterior, afirmou em comunicado o co-fundador da empresa, Valery Yakovenko.
- Escrevemos anteriormente que a Rússia permite, mas proíbe a importação de carne da Alemanha
- A paulownia lucrativa é de grande interesse para os produtores agrícolas da Ucrânia.