Os produtores canadenses de cannabis Tilray Inc e Aurora Cannabis Inc divulgaram na terça-feira 14 de maio um aumento na receita trimestral devido ao aumento da demanda por produtos após a legalização da cannabis recreativa no país.
O Canadá foi o primeiro país industrializado a legalizar o uso de maconha para fins recreativos, em um esforço para derrotar o mercado negro.
De acordo com a Tilray Inc, o total de quilogramas equivalentes de cannabis vendidos no primeiro trimestre mais que dobrou, para 3.012 kg. No entanto, o preço médio de venda por grama caiu de US $ 5,94 no ano passado para US $ 5,60 este ano."Nosso crescimento no nível internacional e no Canadá ainda é limitado pela falta de suprimento, que, de acordo com nossas expectativas, deve melhorar com o tempo", disse Mark Castaneda, CFO da Tastray, durante uma teleconferência com analistas.
A empresa disse que, de acordo com suas previsões, a oferta e a demanda de mercadorias atingiram o equilíbrio em cerca de um ano ou dois. Segundo a Aurora Cannabis Inc, as vendas de maconha de 6.999 kg no segundo trimestre aumentaram para 9.160 kg no terceiro trimestre.As vendas totais de cannabis no mercado consumidor do Canadá no terceiro trimestre cresceram para US $ 29,6 milhões (US $ 21,99 milhões), contra US $ 21,6 milhões (US $ 16,05 milhões) no segundo trimestre.