O crescimento do mercado de fertilizantes é impulsionado pelo crescimento da população e pelo aumento da conscientização sobre segurança alimentar nos países em desenvolvimento.
De acordo com um relatório publicado pela Global Market Insights, Inc., o mercado total de fertilizantes foi estimado em US $ 200 bilhões em 2019. O relatório fornece uma análise completa das estratégias mais vencedoras, tendências flutuantes do mercado, principais bolsos de investimento, fatores e oportunidades, cenários competitivos e também tamanho e classificações do setor.
O setor é segmentado por forma, produto e aplicação. Quanto ao formulário, o mercado é dividido em segmentos líquido e seco. Dependendo do produto, o mercado de fertilizantes é dividido em produtos orgânicos e inorgânicos, amplamente utilizados em áreas como horticultura, agricultura e outras. Outras aplicações incluem parques públicos, jardins de infância e estádios de gramado.
As principais razões para o crescimento do mercado de fertilizantes:
1. Maior foco na agricultura orgânica.
2. O crescente interesse em soluções líquidas em regiões com escassez de água.
3. O foco dos fabricantes de produtos no progresso tecnológico, aquisições estratégicas, expansão geográfica e estratégias de otimização de custos.
De volta ao século II aC os romanos se envolviam em alternar as culturas e adicionar cal ao solo, além de fornecer nitrogênio ao solo, plantando feijão e ervilhas.
- Na região de Yaroslavl, foram testados os mais recentes fertilizantes ecologicamente seguros, que culminaram em resultados positivos. As experiências realizadas na empresa de produção agrícola Kurdumovskoye LLC foram lideradas por acadêmico da Academia Internacional de Ecologia, Ciências da Segurança Humana e da Natureza, doutor em Ciências, naturalista Gennady Kosyanenko
- Tema do Congresso SCIF 2020: “Tecnologias e equipamentos inovadores para a produção de fertilizantes minerais e pesticidas”.
- Recentemente, cientistas do Instituto de Microbiologia da Academia de Ciências do Uzbequistão e da Green biotech LLC, um empreendimento conjunto uzbeque-americano, criaram uma nova geração de biofertilizantes e bioestimulantes eficazes chamados Fosstim e Rizokom.