Os amantes do mel sabem o quão difícil é enchê-lo com líquido de uma jarra e não deixar manchas no exterior e manchas na toalha da mesa. No entanto, nem todo mundo sabe que existe uma invenção que resolve esses problemas. Como é chamado e aplicado - continue lendo em nosso material.
O que é uma colher de mel?
A colher de mel é uma vara com um espessamento ovóide de um lado, que é cortado várias vezes na forma de seios em um círculo. Também é chamado de fuso ou maça para mel (graças à sua forma), torção, coletor de mel, em inglês Honey Dipper ou Honey Stick.
História das colheres de mel
Nada se sabe sobre quem inventou esta colher incomum, mas tem sido usada com sucesso pelos apicultores há muito tempo. Anteriormente, era apenas de madeira, agora você também pode comprar plástico ou silicone. A árvore do dispositivo é impregnada com óleo especial.
Importante! É melhor recusar colheres de metal desta forma, pois o metal pode estragar o sabor do produto.
Por que é com nervuras?
Os furos circulares no espessamento conferem a este eixo uma aparência estriada. As aberturas são preenchidas com um produto apícola, que não vaza quando é transferido para a tomada, o que facilita o sabor da sobremesa sem manchar a mesa e a jarra. O comprimento padrão do dispositivo é de 15 a 18 cm, com uma massa de 10 a 20 g, o tamanho do espessamento é de 3,5 x 3,5 ou 2,5 x 2,5 cm. Para fins decorativos, pode ser vendido completo com uma lata especial que segura o eixo na vertical ou pires.
Por que você precisa de uma colher de mel?
Essa maça é usada com sucesso há muitos anos, desde que:
- Parece incomum, atrai a atenção dos hóspedes e decora o interior.
- Permite manter a jarra limpa - você pode evitar pingos, porque o eixo não precisa ser limpo na borda da lata para interromper o fluxo.
- Você pode evitar manchas na toalha de mesa - um formato especial permite transferir o tratamento da lata para o recipiente para servir sem pingar.
- Ele salva o produto - você não precisa limpar os restos de doces e jogá-los fora.
- Ele resolve o problema de azedar devido às migalhas de pão - esse dispositivo não precisa ser limpo no pão para interromper o fluxo de sobremesa de uma colher.
- Ajuda a avaliar a qualidade do produto com base em sua viscosidade - se sair lentamente das ranhuras, o fluxo deixa um traço ondulado visível na superfície do mel, então o produto tem uma origem natural e é produzido pelas abelhas. A fluência rápida, a ausência de vestígios do jato, o spray indica uma farsa.
- Essa é uma ótima idéia para presentes, especialmente porque geralmente é vendida como presente, com um copo de vidro estampado ou jarra de cerâmica pintada.
- Seu objetivo é especificamente para o mel, é tradicional, então os estetas que preferem facas especiais para frutas, garfos de peixe ou pinças para os pães de Yorkshire irão apreciá-lo.
Você sabe O mel élfico do vale turco de Sarikair é produzido a uma profundidade de 1800 me é vendido a um preço de 5 mil euros por 1 kg.
Como usar essa colher?
A varinha é extremamente fácil de usar e não requer habilidades especiais:
- Segurando o dispositivo perpendicular à superfície, abaixe-o no recipiente com o produto. A profundidade depende da quantidade de sobremesa necessária, mas você não deve afundar mais do que o slot superior.
- Gire-o em torno de seu próprio eixo, para que a delicadeza preencha os slots.
- Sem parar, remova o eixo do mel. Graças à força centrífuga, os movimentos rotacionais não permitem a drenagem dos doces.
- Abaixe a varinha no recipiente que você precisa e pare a rotação. Um fluxo grosso começará a fluir para dentro do vaso.
- Para acelerar o dreno, abaixe a colher horizontalmente.
- Da mesma forma, o dispositivo é usado se for necessário derramar pão, torta, bolo, etc. Quando eles tiverem a quantidade certa de néctar líquido, comece a torcer a colher para interromper o fluxo e depois transfira-a para a jarra.
Assim, apesar da forma estranha, o uso de uma colher especial para o mel oferece muitas vantagens, antes de tudo, o movimento preciso da sobremesa. É muito fácil de usar, e a aparência permite complementar qualquer interior.