A publicação oficial "Associated Press" publicou recentemente informações de que uma população maciça de pragas foi registrada no território da República das Filipinas, localizado na parte sudeste da Ásia.
Em conexão com a mortalidade total de bovinos nos espaços abertos das Filipinas, os principais especialistas em medicina veterinária, pecuária e controle sanitário foram selecionados para criar um grupo de especialistas para investigar a situação.
Esses dados foram compartilhados com o público em geral por William Dar, chefe do Ministério da Agricultura da República das Filipinas.
Além disso, o ministro destacou que, no momento, os virologistas experientes do país estão ocupados estudando o biomaterial de animais mortos - tecidos e sangue - para identificar o tipo de patógeno infeccioso.
No momento, não são especificados os nomes dos assentamentos e áreas nas quais ocorreram perdas de gado como resultado da exposição a um vírus não identificado. No entanto, William Dar se apressou em garantir ao público que, assim que os resultados dos estudos virológicos estiverem prontos, a causa da morte dos porcos será tornada pública com todos os detalhes e detalhes.
Vale ressaltar que não foram relatados dados sobre a detecção do vírus da peste suína africana nas Filipinas.