Cebolas - um vegetal útil que é consumido em quase todo o mundo. Separadamente, deve-se dizer sobre seus benefícios para as mulheres. Sobre como o produto beneficia as mulheres e onde usá-lo além de cozinhar, leia o artigo.
Teor de calorias e composição química
Cebolas calóricas - 41 kcal por 100 g.
Os seguintes elementos são diferenciados na composição do produto:
- Vitamina A
- Vitaminas B (B1, B2, B3, B9);
- Vitamina C
- vitamina K;
- volátil;
- ferro
- cálcio
- iodo;
- cobre
- Sódio
- cinzas;
- fósforo;
- zinco;
- cobalto;
- potássio
- magnésio
- manganês;
- flúor.
Você sabe Os líderes mundiais no cultivo industrial de cebola são China, Índia e Egito.
O que é útil para cebolas para mulheres
O vegetal é útil para todas as pessoas, mas é particularmente benéfico para as mulheres.
- O produto tem um efeito benéfico no corpo feminino, em particular:
- estabelece o trabalho do sistema reprodutivo;
- estimula o metabolismo, devido ao qual permite perder peso;
- melhora a aparência;
- satura o corpo com vitaminas, macro e microelementos.
Posso comer
Definitivamente, os vegetais podem ser consumidos por mulheres saudáveis no estado usual. No entanto, em alguns casos, o produto deve ser tratado com cuidado. Assim, com a perda de peso, gravidez e amamentação, é necessário abordar a dieta com a máxima responsabilidade.
Ao perder peso
A cebola enquanto perde peso é um produto indispensável. Vegetal refere-se a baixas calorias, por isso pode ser consumido sem medo por exceder a ingestão diária de calorias.
Você sabe Durante as cruzadas, os europeus podiam dar sarracenos em cativeiro a 8 lâmpadas.
Durante a gravidez
As cebolas são ricas em vitamina B9 (ácido fólico). Este elemento é prescrito a todas as mulheres grávidas nos estágios iniciais para uma melhor formação fetal. Graças a outras substâncias úteis, o vegetal ajuda na formação do tecido ósseo fetal, protege a mulher da anemia por deficiência de ferro, fortalece os cabelos, unhas e dentes.
Phytoncides nas lâmpadas protegem o corpo de resfriados, o que é extremamente útil se a gravidez durar durante o outono e o inverno. No entanto, não use o produto excessivamente. 75% das mulheres grávidas sofrem de azia e as cebolas exacerbam a condição.
Ao amamentar
O uso de alimentos condimentados, principalmente cebola, durante a amamentação é um tema polêmico, mesmo entre os médicos. Nos países ocidentais, não existe o conceito de "dieta da mãe que amamenta".
Os pediatras nos Estados Unidos e na Europa permitem que jovens mães consumam todos os produtos. Recomendações semelhantes são cada vez mais encontradas nos países da CEI. Por esse motivo, as cebolas durante a amamentação não são contra-indicadas.
No entanto, você deve observar a reação do bebê. Se o bebê chorar após a mamada ou o médico diagnosticar cólica, o produto deve ser descartado. Também é importante como o corpo da mãe responde ao vegetal. De qualquer forma, a reação de cada organismo é individual e é impossível dar recomendações inequívocas.
Importante! Em alguns casos, o leite materno fica amargo após o consumo de cebola. Se a criança recusar o leite, a causa pode ser a lâmpada ingerida anteriormente por uma mulher que amamenta.
Possíveis contra-indicações e danos
Em algumas doenças, as cebolas não podem ser consumidas.
- Entre as contra-indicações de uso:
- gastrite;
- pancreatite
- uma úlcera;
- asma
- hipotensão;
- distúrbios nervosos.
Mesmo que não haja contra-indicações, o uso excessivo do produto pode causar danos significativos ao organismo e causar:
- inflamação da mucosa gástrica;
- azia;
- sonolência
- inchaço;
- diarréia
- cólica.
Termos de uso
A regra básica de uso é seguir a ingestão diária do produto. Também é importante saber se é possível comer cebola à noite e se isso afetará negativamente a condição de uma pessoa.
Consumo por dia
As doses permitidas de produtos por dia são calculadas individualmente. Para os cálculos, você precisa conhecer o peso, a altura, o físico e o estado de saúde das mulheres. É permitido a uma jovem saudável e com um índice de massa corporal normal comer uma cebola pequena. São 80-100 g de produto.
Se uma mulher adere à nutrição adequada, em conjunto com outros alimentos saudáveis, basta comer 50 g de vegetais por dia.
Posso comer a noite
Comer um vegetal à noite não será um problema se você o comer com o resto da refeição, o mais tardar 3 horas antes de dormir. Também existem recomendações para tomar o produto à noite para respirar bem. Acredita-se que, se você mastigar cuidadosamente um pedaço do bulbo, as substâncias bactericidas em sua composição destruirão todos os microorganismos patogênicos que causam um odor desagradável na boca.
Como escolher na compra
Ao comprar, escolha lâmpadas com as seguintes características:
- forma plana;
- totalidade;
- conformidade com características varietais;
- falta de podridão e ataques.
Esses parâmetros indicam a qualidade dos produtos adquiridos.
O uso de cebolas
O escopo principal da cebola é cozinhar. Os vegetais são usados em naturopatia e cosmetologia.
Na medicina popular
A cebola é um remédio comum e eficaz para muitas doenças. Por esse motivo, os naturopatas preparam muitos medicamentos a partir dele.
- Portanto, um vegetal é útil para:
- SARS e resfriados;
- urolitíase;
- vermes;
- desordem metabólica;
- obesidade;
- hipertensão
- contusões;
- queimaduras;
- patologias cardiovasculares;
- anemia.
Importante! Antes do tratamento, consulte seu médico. A auto-administração da preparação à base de cebola pode ser prejudicial.
Em cosmetologia
As cebolas são usadas não apenas para o tratamento de doenças, mas também para fins cosméticos. O produto é útil principalmente para pele e cabelo.
Preste atenção às seguintes receitas:
- Loção para a pele seca. Misture 1 colher de chá. suco de cebola, 1 colher de chá de suco de pepino e 200 ml de água fervida. A mistura deve ser esfregada na pele 1 vez por dia.
- Remédio para sardas. Prepare 1 calêndula seca em 0,5 l de água fervente. Retire a mistura do fogo e deixe por 35–40 minutos. Esprema uma colher de chá de suco de cebola e adicione a calêndula à infusão. O produto especificado é aplicado no rosto 3 vezes ao dia.
- Máscara para queda de cabelo. Bata a cebola no liquidificador até ficar mingau. Aplique após lavar o cabelo 3 vezes por semana.
- Máscara para cabelos oleosos com caspa. Misture 50 g de mingau de cebola com 50 ml de vodka. Misture bem. Esfregue a máscara no couro cabeludo após a lavagem a cada 3 dias até a caspa desaparecer.
Na cozinha
Confira
- em saladas frescas;
- como um suplemento vegetal em sopas;
- para conservação;
- como um aditivo picante para os segundos cursos;
- como base de um prato, por exemplo, para sopa francesa de cebola;
- sob a forma de fritar para sopas de vegetais ou de carne;
- seco como tempero.
Condições de armazenamento
As cebolas podem ser armazenadas em qualquer lugar - na adega, porão, sótão ou despensa. A temperatura ideal da sala deve estar entre +15 ... + 18 ° C. Tente manter a umidade no nível de 50 a 75%.
Ao usar cebolas, preste atenção a possíveis danos ao corpo. Se não houver contra-indicações para o uso, o vegetal pode ser consumido sem medo. Nesse caso, não causará nenhum dano, mas, pelo contrário, será um excelente complemento na dieta diária.