O tipo de flor é uma das plantas mais bonitas e populares do mundo. Sua fama é devido à sua despretensão, decoratividade, floração exuberante em várias tonalidades. O tipo de flor é uma das cinco flores mais frequentemente usadas para fazer buquês. Como cortar esta planta corretamente para agradar sua beleza em um vaso por mais tempo é descrito no artigo.
Quando posso cortar gladíolos para um buquê
Os tipos de flor são cultivados para dois propósitos:
- para decorar parcelas de campo e jardim;
- fazer buquês para venda e decorar a casa.
Essas flores são cortadas não apenas para colocar em um vaso. Certifique-se de remover os caules das flores após a passagem da floração.
Para um buquê, uma flor pode ser cortada no momento em que seu primeiro broto inferior é totalmente aberto. Depois que a planta entra na água, ela floresce gradual e consistentemente.
Você sabe As pessoas cresceram gladíolos cerca de 300 anos atrás, mas não para cortar ou decorar o site. Eles fizeram de seus bulbos meios para o tratamento de várias doenças e farinha para a preparação de bolos e bolos.
Como cortar gladíolos corretamente
Existem 2 opiniões sobre como separar caules de flores. Segundo uma delas, a flor não deve ser cortada, mas cortada. Dessa forma, a transmissão de bactérias patogênicas através do instrumento pode ser evitada. Este método tem muitos oponentes que afirmam que a ruptura pode danificar o sistema radicular e atrapalhar o crescimento e desenvolvimento ou até a morte de toda a planta. O fato é que o pedúnculo não é muito fácil de separar, ele precisa ser torcido, para o qual deve ser aplicada uma força considerável.
Tesouras não são adequadas para cortar gladíolos. Com esse método, ocorre a destruição das células vegetais, o que reduz a vida útil das flores na forma cortada
Portanto, como separar os talos de flores cortando ou quebrando, cada produtor deve decidir individualmente, mas ao mesmo tempo aderir a algumas regras:
- Ao cortar, deixe mais folhas na planta. Note-se que quanto mais massa verde uma planta possui, os cormos ficam mais fortes. O número mínimo de folhas que devem permanecer na colheita é de 4 a 5 peças.
- O pedúnculo deve ser perfurado em um local com uma faca afiada, movendo a lâmina em direções diferentes e depois pare-a removendo-a da saída arborizada.
- Planeje um corte pela manhã ou tarde da noite.
- Não corte talos de flores em tempo chuvoso ou calor extremo.
Você sabe O historiador romano e líder militar Plínio, em suas obras, argumentou que os guerreiros, acreditando nas propriedades mágicas dos gladíolos, usavam amuletos de cormos em volta do pescoço.
Como cortar gladíolos que desapareceram
Imediatamente após o término do período de floração das plantas, é imperativo remover os pedúnculos. Isso é necessário porque eles inibem o crescimento e o desenvolvimento da lâmpada. Como resultado, torna-se menor e fraco. Se os pedúnculos e as flechas forem removidos, os cormos começarão a acumular nutrientes ativamente e, no futuro, produzirão plantas fortes e fortes que podem florescer profusamente e por muito tempo.
A remoção deve ser feita no início da manhã.. O procedimento é realizado da mesma maneira que ao cortar um buquê - eles enfiam uma faca afiada no pedúnculo e cortam-na com a flecha, tentando deixar o máximo de folhagem possível.
Após o corte, a parte subterrânea deve ser mantida no solo por cerca de 40 dias, após o que pode ser removida e armazenada.
Como manter as flores cortadas por mais tempo
Você pode estender o frescor das inflorescências de corte se agir da seguinte maneira:
- Coloque as flores em um recipiente limpo.
- Encha o recipiente 2/3 com água.
- Troque a água no vaso regularmente para que fique fresca.
- Apare o corte inferior diariamente.
- Remova gradualmente os brotos murchas.
- Mantenha o vaso em local fresco, longe da luz solar, de aquecimento e de aparelhos elétricos.
- Adicione ½ comprimido de aspirina à água.
- Despeje em 1 litro de água uma mistura de ½ colher de chá de ácido cítrico e a mesma quantidade de açúcar.
A adição de aspirina e ácido cítrico com açúcar durante uma troca diária de água pode prolongar a frescura do buquê por até duas semanas
Assim, um buquê de gladíolos parece muito bonito em um vaso. Para que ele permaneça fresco por um longo tempo, é necessário seguir certas recomendações e regras ao cortar e colocar flores na água.