Representantes do setor agrícola da península da Crimeia até hoje, através de esforços comuns, conseguiram debulhar sua primeira colheita de girassol no valor de cinco mil toneladas. Ao mesmo tempo, pouco mais de três mil hectares foram debulhados.
O rendimento médio de girassol é de quinze centímetros e meio por hectare cultivado.
Essas informações foram compartilhadas com o público por representantes do serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa. Além disso, o departamento observou que, em 2019, os produtores agrícolas da Crimeia foram incumbidos de colher setenta mil hectares de campos de girassol.
Não será supérfluo notar que, paralelamente aos agrários da Criméia, é realizada uma campanha de colheita em terras com girassóis por representantes do complexo agroindustrial da República da Adygea, bem como pelos agricultores de Stavropol e Rostov e seus colegas das regiões de Ulyanovsk e Saratov.
No total, os agricultores russos, neste momento, conseguiram debulhar cinquenta e oito mil e setecentas toneladas de sementes de girassol de vinte e oito mil e quinhentos hectares.
O indicador de rendimento médio em toda a Rússia excede vinte centavos e meio por hectare.