Empresários da região de Leningrado pretendem iniciar em um futuro próximo o cultivo e processamento de camarões do Pacífico nos subúrbios da capital do norte.
Estamos falando de Sergey Belkov e seu parceiro de negócios e com a mesma mentalidade, Kirill Kirillov. Ambos os empresários concluíram que um investimento de 350 milhões de rublos permitirá que eles estabeleçam em conjunto não apenas a produção de camarão exótico, mas também forneçam a oportunidade de abrir uma rede de cafeterias, cujo menu será focado em frutos do mar.
Obviamente, os pratos da rede de bistrôs serão preparados a partir dos frutos do mar que serão fornecidos pelas oficinas de produção de Belkov e Kirillov. Os empresários também pretendem vender não apenas pratos preparados de camarão e outros crustáceos, mas também lagostins, lagostas, lagostas, etc.
Note-se que mais de cem mil alevinos de camarão, que chegarão na região de Leningrado a partir da costa do Pacífico tailandês, se estabelecerão nos subúrbios de São Petersburgo em 25 de abril de 2019. Esse tipo de camarão é chamado Vannamei e se distingue pelo excelente sabor, massa impressionante e alto teor de proteínas.
A nova residência de camarão tailandês estará agora na aldeia deles. Telmanova, com base na fazenda aquática "Camarão do Norte". Ao longo do mês, os jovens camarões passarão por um período de aclimatação, durante o qual serão alimentados com plâncton de lagos salgados e águas rasas.
No futuro, os camarões acostumados a novas condições de habitação mudarão para um alimento especial. Vale ressaltar que, além do camarão, a lagosta australiana azul, além de pepinos do mar e aspargos únicos, também serão cultivados na fazenda aquática.
Os empreendedores pretendem vender a primeira safra de camarão em breve - em meados do verão de 2019. Kirillov e Belkov estão construindo planos de longo alcance nos quais sua empresa produzirá mais de três dúzias de toneladas de camarão até o final deste ano. Todos os anos, os empresários pretendem lançar cerca de 100 toneladas de crustáceos no mercado e dobrar sua produção em alguns anos.