As vastas áreas de campos de batata que começaram em Bengala em 24 de fevereiro e terminaram apenas cinco dias depois, depois que chuvas longas fora da estação se transformaram em pântanos contínuos.
Confira
As chuvas longas e pesadas ocorreram no período mais "de colheita", quando os produtores de batata começaram a colher tubérculos. A conclusão planejada da colheita até meados de março, segundo os agricultores, já é completamente impossível, os tubérculos não selecionados simplesmente desaparecerão no solo pantanoso.
Mas isso não é tão ruim. É muito pior que, pelo segundo ano consecutivo, os produtores de batata tenham enfrentado sérios problemas - no ano passado, uma colheita de batata sem precedentes entrou em colapso no mercado e, como resultado, os agricultores sofreram sérias perdas e agora as condições climáticas adversas deram outro golpe aos produtores de batata.
As autoridades já começaram a viajar pelos campos para identificar e generalizar completamente a extensão dos danos causados pela natureza. É relatado que, após o processamento completo das informações recebidas em Calcutá, o governo do estado considerará a questão dos pagamentos de compensação aos agricultores afetados.
Note-se que na Bengala Ocidental, a área total de batatas é de 4,6 mil hectares.