Segundo representantes da União de Cogumelos da Federação Russa, este ano pode ser um ponto de virada para todos os catadores de cogumelos no país - de acordo com os resultados de 2019, os membros da união e todos os envolvidos na “caça silenciosa” em escala industrial podem receber o dobro de cogumelos do que em 2018 .
Com base nas reivindicações de Anatoly Firsov, membro da comunidade de Estufas da Rússia, este ano os catadores de cogumelos no país podem obter um rendimento total de até 55 mil toneladas.
Firsov compartilhou essas informações com seus colegas e jornalistas na conferência internacional sobre a produção de produtos de cogumelos.Se nos voltarmos para os dados do Serviço Federal de Estatística do Estado, que foram publicados no final do ano passado, em 2018 a produção de cogumelos de várias espécies foi capaz de aumentar para 26 mil toneladas. Para maior clareza, acrescentamos que em 2017 os catadores de cogumelos conseguiram produzir apenas 16 mil toneladas de produtos em instalações domésticas.
Hoje, a cultura de produção e consumo de cogumelos na Federação Russa não é o momento mais fácil, mas interessante de desenvolvimento ativo, mas os especialistas estão convencidos de que esse setor é muito promissor e pode, com uma abordagem hábil, levar a agricultura do país a um novo nível.Se o ritmo de desenvolvimento da esfera de produção de cogumelos aumentar no mesmo ritmo de hoje, a Rússia tem uma grande chance de alcançar a auto-suficiência total de cogumelos em um ano.