Dos 60 mil porcos já disponíveis, a exploração agrícola pretende aumentar o número de animais criados para 100 mil cabeças.
O complexo suíno da empresa tem todas as oportunidades para criar 100 mil porcos, aderindo aos padrões de saneamento para prevenir a peste suína africana na Ucrânia, disse Andrei Skorokhod, diretor geral da KSG Agro.
Juntamente com um grupo de investidores, a empresa planeja abrir um reprodutor de porcas reprodutoras, que conterá 2 mil cabeças (estágio 1). Um total de 3 etapas está planejado.
Agora, a administração da exploração agrícola está negociando com os parceiros. Prevê-se que, entre eles, haja: um fabricante de equipamentos para suinocultura da Europa, um fundo de investimento da Dinamarca, dois produtores de suínos pedigree da Dinamarca e um varejista líder da Ucrânia.
Andrey Skorokhod prevê que a participação da exploração agrícola no capital social do projeto levará cerca de 30%. Segundo Andrei Skorokhod, as negociações sobre a implementação do projeto devem ser concluídas em setembro deste ano.
Para informação, a KSG Agro é a maior exploração agrícola da Ucrânia. A empresa atua na produção de suínos e colheitas. Desde 2014, a exploração agrícola atua na produção de pellets de combustível.