A Associação Ukrsahar enviou um apelo oficial ao Presidente da Ucrânia, ao Primeiro Ministro e ao chefe do conselho da Ukrzaliznytsia, com um pedido para impedir o fechamento de estações de carga que atendem às empresas da indústria açucareira.
A Associação informa que várias empresas açucareiras terão que aumentar significativamente os custos de recebimento de matérias-primas e envio de produtos acabados devido à identificação de estações inativas e ao fechamento adicional das estações que utilizam pela Diretoria da Ukrzaliznytsia.
Em particular, algumas estações que atendem às empresas da usina de açúcar Astarta-Kiev e Lannovsky foram incluídas na lista de estações inativas em fechamento. Refere-se às estações da Ferrovia Sul da região de Poltava - Lanna, Vily, Vodyanaya e Leshchinovka.Essa situação levará a um aumento significativo no custo das fábricas de açúcar para o recebimento de matérias-primas e o envio de produtos, o que tornará essas regiões logisticamente pouco atraentes para o desenvolvimento de empresas e a construção de novas instalações, disseram os produtores de açúcar.
Lembre-se de que em dezembro de 2018 o conselho da Ukrzaliznytsia aprovou o procedimento para realizar uma análise de classificação das atividades das estações de frete. De acordo com seus resultados, foi formada uma lista de estações de carga inativas, incluindo 301 estações.