No território de Krasnoyarsk, eles decidiram aumentar as multas impostas aos garimpeiros ilegais.
Este problema é bastante grave em Taimyr, no distrito de Dolgan-Nenets. Caçadores locais barbaramente cortam chifres - jovens chifres de veado. Os atacantes muitas vezes não precisam de carne de rena, de modo que o cervo, que foi atingido na cabeça com um machado e os chifres foram levados por vilões, é deixado para morrer nas profundezas da tundra. Assim, quase 80% dos animais que foram retirados dos chifres morrem.
Como resultado, a rotatividade desses produtos ilegais no mercado negro é medida em milhões de rublos, apesar de a multa por essas atividades ser ridiculamente ridícula: apenas 5 mil rublos.
O Conselho Distrital de Deputados propõe atualizar a lei regional "Sobre Infrações Administrativas", introduzindo vários novos artigos. Por exemplo, para compras, compra, armazenamento e transferência de chifres de veados selvagens da Sibéria, é necessário tributar criminosos-caçadores com uma multa de pelo menos trinta mil rublos. Se uma pessoa jurídica é suspeita de realizar atividades ilegais, a responsabilidade é mais séria para ele: multas de até meio milhão de rublos. E os chifres de corte devem ser removidos.