Uma praga rara que nunca foi vista antes nos Estados Unidos foi interceptada por especialistas em controle de alfândega e fronteira dos EUA (CBP) no porto de entrada de Hidalgo / Farr / Anzalduas.
Os especialistas em agricultura do CBP inspecionaram uma remessa comercial de cacto de pera espinhosa proveniente do México e encontraram um inseto que não foi identificado imediatamente.
O inseto foi transferido para identificação no laboratório entomológico do Departamento de Agricultura dos EUA, e a identificação inicial foi posteriormente confirmada por um especialista nacional como Dysschema mariamne.
Inseto Dysschema mariamne
"Nossos especialistas em agricultura do CBP merecem elogios por sua persistência e atenção aos detalhes, o que levou à descoberta da primeira praga do país", disse o diretor do porto Carlos Rodriguez, porto de entrada da Hidalgo / Farr / Anzalduas.
"Ao interceptar essas pragas exóticas, nossos especialistas em agricultura estão ajudando a proteger a agricultura americana e contribuem para a segurança econômica do país, negando o acesso a espécies invasoras que não se sabe existir nos Estados Unidos".
Segundo entomologistas do Departamento de Agricultura dos EUA, essa praga nunca foi encontrada em nenhum dos portos nacionais de entrada. O CBP se recusou a importar carga e a devolveu ao México.