A Lufa Farms anunciou a construção de sua quarta estufa comercial na cobertura, que será concluída em breve em Saint Laurent, Montreal. A construção começou em setembro deste ano e está prevista para ser concluída em março de 2020.
Esta estufa está redesenhando seu telhado industrial existente para desenvolver ainda mais o conceito crescente de alimentos da Lufa.
Discurso direto: “Em todas as estufas, aderimos a padrões cada vez mais altos de design sustentável. Nossa nova fazenda será a mais eficiente em termos de energia hoje e combinará todo o nosso conhecimento nos últimos 10 anos para cultivar mais vegetais com responsabilidade o ano todo ”, diz Lauren Ratmell, cofundadora e diretora da estufa.
Nos países do norte, uma estufa costuma ser anexada às casas, usando-a não apenas para o cultivo de vegetais, mas também como local de recreação.
A estufa será equipada com uma janela com vidros duplos e dois conjuntos de telas de economia de energia para melhorar o isolamento térmico, e sua integração com o prédio localizado abaixo fornece benefícios térmicos adicionais para ambas as estruturas. A estufa também coletará água da chuva para uso em um sistema de irrigação fechado e compensará os resíduos usando um sistema de compostagem no local.
A Lufa Farms cultivará berinjela e mais de dez variedades únicas de tomate neste 4º e maior site sem o uso de produtos sintéticos para proteção de plantas. As fazendas de Montreal Lufa terão uma superfície maior do que as três estufas juntas.
Discurso direto: “Esta estufa no telhado dobrará nossa capacidade crescente e nos permitirá alimentar 2% de Montreal com legumes frescos locais. Este é um passo incrível para a agricultura urbana hiperlocal e sustentável ”, diz Mohamed Hage, co-fundador e CEO.
Vídeo: Montreal se tornará o lar da maior estufa de cobertura do mundo
- O diretor geral da empresa, Abdula Khadzieva, compartilhou que a estufa Kantyshevskaya na Ingushetia atingirá sua produtividade planejada em 2020.
- O novo empreendimento de estufas, criado de acordo com os padrões europeus da última quinta geração, é testado na cidade de Volzhsky (região de Volgogrado).
- No território da cidade de Lebedyan, na região de Lipetsk, uma nova estufa começou a operar com total automação do processo de produção.
- O governo sul-coreano desenvolveu uma nova estufa de vinil que mantém a temperatura interna mais ideal.
- O Ministério da Agricultura do Irã está planejando a construção e reconstrução de estufas, além de aumentar a produção agrícola.