Segundo informações divulgadas pelos funcionários da Rosstat, em abril de 2019, o número de animais de gado em fazendas particulares e particulares excedeu 18 milhões de cabeças.
O número é impressionante, mas esses números são 0,9% inferiores aos do mesmo período do ano passado, 2018.
De acordo com o Serviço Federal de Estatística, em 1 de abril de 2019, nas barracas de agricultores russos há um ano, havia 0,3% mais vacas do que hoje: o número de animais de vacas caiu 8 milhões de cabeças.Uma situação semelhante se desenvolveu com ovinos e caprinos - ao longo do ano eles se tornaram quase 23,5 milhões a menos (4,7%) do que em abril de 2018. Se falamos sobre o número de aves nas fazendas russas, estamos falando em reduzir o número de animais em quase 559 milhões de indivíduos (0,9%) no ano passado.
Ao mesmo tempo, a produção de carne na Rússia cresceu significativamente. Nos quatro primeiros meses deste ano, o volume de produção de açougueiros domésticos ultrapassou 650 mil toneladas de cordeiro, carne bovina, caprina, suína, suína e outros tipos de produtos.A taxa de produção de produtos semi-acabados refrigerados aumentou quase 12% e a preservação da carne - em mais de 14,5%. Mas a produção de carne de aves e miudezas de aves domésticas diminuiu 6,2% desde o início de 2019.