Os funcionários do Rosselkhoznadzor publicaram informações de que a presença de Escherichia coli foi detectada em uma das variedades de sorvete de Chelyabinsk.
É relatado que, assim que se tornou conhecido sobre o “ingrediente” patogênico na composição da popular sobremesa dos Urais, a declaração de conformidade dos produtos da marca foi imediatamente encerrada. O pedido correspondente foi emitido por funcionários do departamento de controle veterinário de fronteira na fronteira estadual da Federação Russa e do departamento de transporte de Rosselkhoznadzor da região de Chelyabinsk.
Segundo a agência, na sobremesa fria, também foi registrado um nível elevado de elementos tóxicos como micotoxinas, antibióticos, radionuclídeos, pesticidas etc. para a produção e venda, bem como por violação das regras de fabricação e armazenamento de produtos, que o fabricante possui. Provavelmente, ele será levado à responsabilidade administrativa. O tamanho da multa pode variar de 100.000 a 300.000 rublos.Infelizmente, os funcionários da Rosselkhoznadzor não divulgam o nome do sorvete atingido pela E. coli. Só se sabe ao certo que o produto é fabricado nas lojas de um fabricante respeitável e está em alta demanda entre os consumidores nos Urais.