Os preços domésticos do trigo estão subindo desde outubro do ano passado, sob a influência de uma alta taxa de câmbio do dólar, dificuldades com as importações e, mais recentemente, alta demanda interna.
Este ano, os produtores podem aumentar a área alocada para o cultivo em relação a 2019, esperando boa rentabilidade.
O café brasileiro é considerado o melhor do mundo, mas a bebida preferida dos brasileiros é o cacau.
Segundo Deral e Seab, publicado em 23 de março, a nova área semeada deve aumentar em 1,08 milhão de hectares, 4,7% a mais do que na temporada passada em 2018/19. A produtividade pode crescer 32% para 3,24 toneladas por hectare, resultando em um nível de produção de 3,4 milhões de toneladas, um aumento de 39% em relação à temporada anterior. Ao mesmo tempo, as fábricas buscam alternativas às importações para mitigar o impacto interno da produção reduzida.
Segundo os dados, o preço do trigo oferecido aos produtores no mercado de balcão começou a subir em abril, uma média de três dias úteis, que é 7-23% superior à média de abril de 2019, dadas as várias regiões produtoras do sul e de San Paulo No mercado de serviços de pacotes, incluindo negociações entre empresas, os preços são 16 a 30% mais altos.
- Organizações representando cafeicultores de todo o mundo se reunirão no Brasil na próxima semana, pois o setor passa por um dos períodos mais difíceis em que os preços mal cobrem os custos de produção e levam os agricultores a falir.
- Os agricultores brasileiros terão 222,7 bilhões de reais (57,7 bilhões de dólares) para financiar a colheita de 2019-2020, e as taxas de juros subirão para os maiores produtores, já que o governo brasileiro está tentando conter seu grande déficit orçamentário.
- O Clube Agro Brasil, o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, entrará no mercado este mês, prometendo conectar indústria, canais de vendas e fabricantes em todo o país. O programa foi formado pelas marcas Corteva Agriscience, Mosaic Fertilizantes e MAPFRE para beneficiar toda a rede.