A senadora norte-americana Debbie Stabenov, Ph.D., membro do Comitê de Agricultura, Alimentação e Florestas do Senado dos EUA, e Joni Ernst, presidente do conselho de administração do subcomitê de desenvolvimento rural e energia, enviaram uma carta das duas partes ao Departamento de Agricultura dos EUA em 17 de abril.
Nesta carta, eles estão pedindo ao Ministério que identifique e mantenha, na Lei de Agricultores de 2018, uma lista de medidas prioritárias para resolver problemas de qualidade da água.
“A Lei Agrícola de 2018 fez investimentos históricos em esforços voluntários de conservação para tratar de questões de qualidade da água - dos Grandes Lagos à Baía de Chesapeake e ao Rio Mississippi”, escreveram os senadores. “Em particular, o projeto reformou e melhorou todos os principais programas, fornecendo novas ferramentas para ajudar agricultores, pecuaristas e proprietários de terras a resolver problemas de qualidade da água.”"Sabemos que os agricultores desempenham um papel importante como guardiões de nossa terra e água", prosseguiram os senadores. "Para maximizar a eficácia dessas melhorias na qualidade da água, pedimos que você implemente essas disposições como parte de um programa nacional de qualidade da água que se baseia no programa existente no Serviço de Conservação de Recursos Naturais".
Além de solicitar um novo programa, os senadores também forneceram recomendações para coordenar a implementação de novas prioridades de qualidade da água para melhorar a eficiência e a eficácia dos investimentos no projeto de lei da fazenda.