Na aldeia de Mikhailovka, região de Zaporizhzhya, a agricultura privada estava em chamas, informa o Ministério Estadual de Emergências da Ucrânia na região de Zaporizhzhya.
Uma chamada de ativação para o console do serviço de resgate ocorreu em 14 de julho, às 13:52. Ao chegarem ao local do incêndio, os bombeiros descobriram que o incêndio cobria o teto de um prédio com uma área total de 500 m².
Durante o incêndio, 72 porcos foram mantidos dentro da fazenda. Pelas forças dos socorristas, os animais foram retirados do prédio em chamas. 5 animais foram afetados pelo fogo. Foi possível salvar 32 porcos e 20 leitões, bem como 20 leitões mais velhos.
O incêndio foi localizado às 14:17, e às 16:25 eles conseguiram apagá-lo. Especialistas sugerem que um incêndio pode começar como resultado de um raio. Agora, há uma investigação sobre a ocorrência de um incêndio.
Anteriormente, foi relatado que, devido ao alto risco de incêndio na Ucrânia, os campos estão cada vez mais queimados. Assim, às 23h16 do dia 20 de junho de 2019, na vila de Semenovka, no distrito de Melitopol, na região de Zaporizhzhya, um incêndio permanente foi registrado em um campo de trigo com uma área de 130 hectares.
O incêndio foi extinto às 23:57 pela unidade estadual de serviços de emergência. 11 pessoas e 3 equipamentos combateram o incêndio. A chama conseguiu absorver 15 hectares. cereais.