Os principais países do mundo e da Europa expressaram sua vontade de comprar açúcar orgânico produzido na Ucrânia. Diante disso, os agricultores ucranianos aumentaram a área sob beterraba orgânica em 100 hectares, afirmou o vice-presidente do conselho da usina de açúcar Gnidavsky, Alexander Nikishin.
De acordo com Nikishin, em 2018 a beterraba orgânica na Ucrânia foi cultivada em uma área de 250 hectares. Este ano, com base na tendência de aumento da demanda por produtos orgânicos no mundo e no mercado interno, os agricultores domésticos expandiram a área cultivada em lavouras em 100 hectares.
Como resultado, a área de cultivo orgânico de beterraba foi de 350 ha. As beterrabas colhidas dessas terras serão processadas na usina de açúcar Gnidavsky.
Para obter informações, a PJSC "Fábrica de Açúcar Gnidavsky", localizada na região de Volyn, lidera as fábricas de açúcar no oeste da Ucrânia e na região de Volyn.
A fábrica está em operação desde 1958. A empresa foi a primeira no país a criar sua própria marca - ТМ "Solodko", com a qual fabrica e empacota produtos desde 2003.
A planta compra beterraba para produção de açúcar nas regiões Rivne, Lviv e Volyn.