No outro dia, Nikolai Romanov, chefe do Comitê de Agricultura da Região Pskov, e Ivan Shtylin, chefe do Comitê de Cultura Física e Esportes de Pskov, visitaram uma empresa agrícola única.
Estamos falando da empresa de produção Agrofort, que concentrou seus esforços no cultivo de culturas como o rábano.
Ivan Shtylin compartilhou informações sobre sua visita à empresa com assinantes em sua página na rede social do Instagram. Em particular, ele disse que o principal objetivo de sua visita a Romanov era discutir a escassez de recursos trabalhistas no campo do cultivo de rábano na região de Pskov.
Segundo Shtylin, uma escassez aguda de unidades de pessoal é sentida totalmente durante o período em que as colheitas são semeadas e quando as colheitas são colhidas no final da temporada.
Não será supérfluo notar que a empresa Agrofort opera sob a supervisão de Sergey Uvarov, que começou a cultivar rábano há mais de quinze anos. Ele começou cultivando a cultura em seu próprio terreno pessoal, alocando quarenta hectares para o rábano.
Hoje, sua grande empresa possui mais de cento e noventa hectares de campos de rábano. No entanto, Uvarov não pretende descansar sobre os louros. Mesmo com uma escassez aguda de mão-de-obra, ele planeja expandir o território para quatrocentos hectares com rábano.