A carne doce dos cruzados não deixa indiferente qualquer amante de pratos de peixe. Mas aqui estão muitos ossos pequenos e afiados, quase impossíveis de escolher, forçando os gourmets a abandonar esse peixe, por medo de picar e prejudicar sua própria saúde. Fazer isso, é claro, não vale a pena: em primeiro lugar, existem muitas maneiras de não se livrar completamente dos ossos, depois torná-los o mais discretos possível e, em segundo lugar, você pode preparar deliciosas costeletas de carpa cruciana diretamente com ossos, de acordo com receitas simples e acessíveis.
Seleção e preparação de ingredientes
Para a preparação de costeletas, a primeira coisa a fazer é decidir sobre a escolha do ingrediente principal. Deve-se dar preferência a pequenas carcaças, pois seus ossos podem ser finamente moídos para que não sejam sentidos na carne. Se você ou seus entes queridos trouxeram cruzeiros fluviais da pesca, não há motivos para duvidar de sua frescura. Quando você compra peixe, prefere viver. No caso das carcaças, preste atenção à integridade de sua pele e escamas, bem como à consistência do muco: não deve ser nublado e denso.
Você sabe Se você estiver indo pescar e quiser pescar cruzeiros, leve vários tipos de iscas (pão branco e preto, larvas) com você, pois esse representante da família dos ciprinídeos é exigente em alimentos.
A preparação do peixe consiste em limpá-lo: você precisa aparar a cauda, barbatanas, cabeça, remover o interior, limpar a pele das escamas. Os legumes indicados na receita devem ser descascados e lavados.
Receitas para cozinhar costeletas de carpa crucian com ossos
Costeletas saborosas e perfumadas de carpa crucian são uma ótima maneira de agradar aos entes queridos e convidados com um petisco. O principal é observar rigorosamente todas as proporções e aderir a um procedimento de preparação passo a passo.
O resultado supera todas as expectativas: até os mais ávidos comedores de carne comem deliciosos bolos de peixe com prazer e prazer sinceros, que, além de seus benefícios de sabor, também diferem em seus benefícios para o corpo, pois pertencem a pratos dietéticos. Entre as receitas comuns para fazer costeletas de carpa cruzada é clássica e com a adição de bacon, para mais detalhes sobre o que ler mais.
Carne picada através de um moedor de carne
41,5–2 horas
carcaças de carcaça escovada
quanto está disponível
Valor nutricional por 100 g:
- Divida os cruzados em porções (seu tamanho deve ser tal que a peça se encaixe no pescoço do equipamento elétrico sem problemas).
- Passe o peixe pelo moedor de carne, colocando primeiro a grelha com buracos grandes, depois nos médios e, finalmente, nos menores. Depois disso, os ossos praticamente não serão sentidos. Você só pode encontrar algo como uma areia fina.
- Adicione temperos a gosto, você pode usar uma mistura especial para peixe.
Receita de vídeo
Carne picada através de um moedor de carneImportante! Ao cozinhar essa carne picada, você não precisa remover nem os ossos maiores da carne de peixe, por exemplo, a crista, e assim descartar o que fornecerá ao seu corpo substâncias úteis.
Receita de costeleta clássica
15 60 minutos
maionese
50 ml (teor de gordura recomendado - 67%)
farinha de rosca
100 g
óleo de cozinha
100-150 ml
Valor nutricional por 100 g:
- Para o peixe picado pré-cozido, adicione cebola picada, alho, batata picada ou batata picada com cenoura, sal, pimenta, ervas, temperos, maionese, ovo de galinha e sêmola. Misture tudo bem. A carne picada para costeletas deve ser feita de modo que sua consistência seja uniforme.
- Forme costeletas manualmente e enrole-as na farinha de rosca.
- Frite os hambúrgueres em uma frigideira pré-aquecida com óleo vegetal pré-aquecido. Um prato saboroso e saudável está pronto.
Você sabe A carpa cruciana pode ser chamada de peixe mexicano-maníaco: é muito indiferente aos cheiros que não têm relação com sua dieta, por exemplo, valeriana, corvalol, alho, óleo de girassol, querosene. Conhecendo essas características, os pescadores costumam usar esses sabores no processo de fazer isca.
Com a adição de bacon
2060 minutos
pão branco velho
100 g
endro fresco
1 cacho
óleo de cozinha
100-150 ml
farinha de rosca
meia xícara
Valor nutricional por 100 g:
- Retire a pele da gordura e corte-a em pedaços pequenos.
- Mergulhe o pão no leite e esprema.
- Pule cebola, alho, pão, banha de porco, verduras e peixe picado pré-cozido em um moedor de carne.
- Adicione o ovo, sal, pimenta à carne picada e misture bem.
- As mãos formam costeletas e rolam na farinha de rosca.
- Costeletas são fritas em uma panela quente com óleo vegetal de ambos os lados.
Importante! Você pode cozinhar peixe picado usando não apenas um moedor de carne, mas também um liquidificador.
Costeletas Crucian são uma maneira simples e acessível de tratar entes queridos e convidados com um prato incomum. Eles complementam perfeitamente quase todos os acompanhamentos, mas combinam melhor com saladas de legumes, trigo sarraceno e purê de batatas. Se você já está farto de cruzados fritos, conseguiu fazer conservas de peixe e murchar o produto, depois diversificou as abordagens clássicas para cozinhar costeletas: elas podem ser saborosas não apenas com carne.