O processo de semear o trigo, que está a tempo da temporada 2019-2020 na Argentina, foi concluído com sucesso.
Essas informações foram compartilhadas com o público por representantes do grupo de especialistas da Bolsa de Grãos da Argentina, com sede em Buenos Aires.
É relatado que o final completo da campanha de semeadura foi registrado em 7 de agosto de 2019. De acordo com os resultados do processo de semeadura, os analistas chegaram à conclusão de que nesta temporada a área total dos territórios ocupados pelo cultivo de grãos é igual a seis milhões e seiscentos mil hectares.
É importante observar que esse indicador é seis por cento e meio superior à área total de campos nos quais os cereais foram cultivados na temporada anterior. Não é supérfluo acrescentar que os indicadores reais da área semeada com cereais estão quebrando recordes com um sinal de mais nos últimos vinte anos na vastidão da Argentina.
Segundo analistas, mais da metade de todas as culturas de trigo no país hoje são classificadas como "boas" e "excelentes" por suas condições. O número exato é de cinquenta e quatro por cento. Um ano antes, a parcela de boas e excelentes colheitas não excedia quarenta e seis por cento e meio.
Também é importante enfatizar que hoje os agricultores argentinos estão focados na colheita de sorgo, tendo trabalhado até hoje com mais de oitenta e dois por cento e meio da área semeada.