As autoridades russas sugerem permitir que os agricultores cultivem papoula de ópio. Essa planta, classificada como medicamento, pode beneficiar a indústria na produção de analgésicos no contexto de substituição ativa de importações no país.
Até o momento, mais de dez medicamentos fabricados com base em matérias-primas de ópio são registrados no país. Quase todos são medicamentos de necessidade vital e de primeiro grau de importância. Segundo especialistas, esses medicamentos são fabricados nas instalações da Rússia, mas são usadas matérias-primas importadas.
"É muito cedo para falar sobre segurança nacional até termos a oportunidade de cultivar opiáceos por drogas por conta própria", afirmam especialistas do setor. "A Rússia deve estabelecer sua própria produção de analgésicos de ciclo completo para estupefacientes e psicotrópicos, cultivando matérias-primas em suas terras".
Em particular, estamos falando de uma planta como a papoula do ópio, da qual são extraídas morfina, codeína e tebain, importantes na medicina, enquanto especialistas enfatizam que essas plantas devem ser cultivadas e processadas sob controle estrito e vigilante das estruturas estatais autorizadas a Essa atividade foi decidida pelo governo e Poppy, como você sabe, é muito popular entre os viciados em drogas.