Não importa o quão lindas e frescas sejam as rosas nos arbustos, quando cortadas e colocadas em um vaso de água, elas rapidamente perdem seu esplendor e desaparecem. No entanto, existem maneiras de preservar a frescura e a beleza das flores cortadas por um longo tempo - isso será discutido no artigo.
Como cuidar de rosas cortadas?
Todas as medidas de cuidado serão inúteis se outras flores estiverem no mesmo vaso com rosas.
Você sabe O óleo de rosa está incluído em quase todos (98%) perfumes destinados às mulheres, mas o conteúdo desse componente na fabricação de perfumes masculinos não chega a nem metade (48%).
- Roses bairro prejudicial com:
- ásteres
- cravo;
- ervilhas doces;
- jacintos;
- lírios do vale;
- narcisos;
- orquídeas;
- pelo residente.
Processamento de talos
Para preservar as flores no vaso em sua forma original, seus caules devem ser processados com rapidez e competência o maior tempo possível. Depois de levar as flores cortadas para casa, elas devem ser colocadas em um banho com água morna e com a ajuda de tesouras desinfetadas (ou uma faca afiada) cortam as extremidades das hastes em um ângulo de 45 graus. Você também pode achatá-los ou fazer um corte cruzado sobre eles.
Você sabe Durante a Idade Média na França, durante as férias, as rosas eram apresentadas às meninas mais inteligentes e modestas, e não às mais bonitas.
O principal é realizar todas as manipulações de corte, mantendo as hastes sob a água, pois o ar obstrui os capilares nas hastes, impedindo o fluxo de água. Para evitar apodrecer, uma das condições mais importantes ao preparar flores para colocar em um vaso é libertá-las de folhas e espinhos na parte que ficará embaixo da água.
Vídeo: como prolongar a vida de um buquê de rosas
Preparação de água
A qualidade da água é fundamental para manter o buquê em um vaso.
Importante! A melhor embarcação para a preservação a longo prazo e bem-sucedida de um buquê rosa é um vasto recipiente de cerâmica, que permite otimizar a circulação de ar na água.
Deve ser um dos seguintes:
- defendido;
- fervido;
- chuva;
- descongelado;
- destilado.
A temperatura ideal da água no verão é de + 15 ° C e no inverno - + 25 ° C. A água no tanque deve cobrir 70% do comprimento total do caule. Um buquê de rosas é substituído diariamente por água. Durante o procedimento, o vaso deve ser lavado cuidadosamente com sabão, eliminando sujeira e bactérias.
Maneiras de prolongar a vida das rosas
Se a água pura é enriquecida com nutrientes, a vida do buquê pode ser prolongada em quase meio mês. Existem vários remédios simples que não apenas nutrem as flores com substâncias úteis, mas também as protegem de infecções.
Por exemplo, cada litro de água pode ser enriquecido:
- uma colher de sopa de açúcar granulado;
- 2 colheres de chá de vinagre;
- 2 gotas de amônia;
- uma colher de sopa de vodka;
- 3 comprimidos de carvão ativado;
- uma quantidade semelhante de carvão vegetal moído;
- Comprimido de 300 mg de aspirina;
- 1 mg de alvejante.
Além dos remédios caseiros, você pode usar conservantes feitos profissionalmente, disponíveis em lojas de flores.
E se as rosas desaparecerem?
Existem maneiras de "animar" as flores que começaram a desaparecer.
Importante! Embora seja melhor cortar rosas para um buquê em tempo nublado, isso não deve ser feito na chuva, pois as flores muito úmidas se deterioram rapidamente.
Os floristas recorrem ao seguinte:
- Mergulhe as hastes da flor perdida decorativa em água quente (+ 90 ° C) por 5 minutos, depois corte as pontas pretas e coloque as flores em um vaso de água fria. Para evitar que folhas e brotos sejam expostos ao vapor, eles precisam ser embrulhados com filme plástico.
- Um banho frio é organizado para as flores por 3 horas, após o que os caules são liberados dos espinhos e 5 cm do caule abaixo são descascados. Em seguida, uma seção do caule é brevemente queimada com fogo aberto.