O trigo sarraceno desempenha um papel importante na dieta humana. É capaz de restaurar as forças perdidas pelo corpo, saturando-o com oligoelementos úteis. No entanto, vale a pena saber se se refere a produtos permitidos durante a diarréia.
É possível comer trigo sarraceno com diarréia
O trigo mourisco pode e deve ser consumido com diarréia. Ele não apenas limpa naturalmente o corpo de toxinas e toxinas, possuindo propriedades antitoxicas, mas também é uma fonte de muitas substâncias úteis.
Uma das principais vantagens deste mingau é que ele é perfeitamente absorvido pelo organismo. Portanto, é ideal para alimentar não apenas um adulto, mas também uma criança durante o período da doença.
Adulto
O trigo mourisco para um adulto proporciona uma recuperação mais rápida do sistema digestivo após infecções.Este é um dos cereais mais “curativos” para a diarréia, pois contém potássio, que perde intensamente o corpo durante doenças e desidratação.
Importante! É possível intolerância individual ao produto.
O mingau de trigo sarraceno compensa essas perdas. Retorna vitalidade e energia, aumentando a eficiência após a recuperação.
Para a criança
Mingau de trigo sarraceno com diarréia ajudará não apenas os adultos, mas também as crianças. Devido ao fato de que esse cereal é hipoalergênico, pode ser administrado com segurança às crianças mais novas.
Você sabe Está provado que o uso do trigo mourisco melhora o estado emocional, estimula o cérebro e melhora o humor.
O mingau ativa suavemente o peristaltismo, normaliza as fezes e elimina as conseqüências negativas dos distúrbios do trato gastrointestinal. Crianças com mais de três anos de idade podem receber trigo mourisco cozido no vapor como remédio para 1 colher de sopa. eu três vezes por dia.
Como o trigo mourisco afeta o estômago e os intestinos
Como resultado do envenenamento no intestino e no estômago, as bactérias se multiplicam ativamente, cujas toxinas são resíduos. O uso de trigo sarraceno durante esse período ajuda a neutralizar os efeitos negativos de substâncias tóxicas.
- Atuando no trato gastrointestinal, o mingau é capaz de:
- Remova substâncias nocivas. Possuindo propriedades adstringentes, o trigo mourisco "bloqueia" partículas venenosas e neutraliza sua absorção pelo estômago.
- Proteger as paredes do estômago e intestinos. Com a quebra dos cereais, forma-se uma massa viscosa que pode cobrir a mucosa, reduzindo os efeitos nocivos dos micróbios.
- Estimular os processos digestivos graças aos ácidos orgânicos na composição.
Os benefícios e malefícios do trigo sarraceno com diarréia
Os benefícios do trigo sarraceno na vida diária, e especialmente com diarréia, são determinados por sua composição. Krupa é rico em:
- ácidos gordos;
- proteínas facilmente digeríveis;
- amido;
- monossacarídeos e dissacarídeos;
- minerais (não apenas potássio, mas também cloro, zinco, magnésio, cálcio, ferro, que regula o nível de hemoglobina, etc.);
- vitaminas dos grupos A, B, E, PP;
- ácidos málico, cítrico e oxálico;
- aminoácidos (lisina, arginina);
- antioxidantes.
A presença de antioxidantes na composição contribui para uma maior preservação da frescura do produto, o que é muito importante em caso de mau funcionamento do sistema digestivo. O trigo sarraceno "participa" ativamente do fígado, ajudando-o a lidar com os efeitos da intoxicação.
No entanto, é importante lembrar que a nutrição deve ser variada, não apenas com boa saúde, mas também durante a doença. Se a dieta durante a diarréia consistir apenas em trigo sarraceno, suas propriedades benéficas se tornarão prejudiciais. É tão saturado com vitaminas e minerais que pode facilmente provocar hipervitaminose.
A fibra, que ajuda na limpeza excessiva do intestino, pode causar problemas excessivos no trato gastrointestinal, causando, por exemplo, constipação. Portanto, é importante conhecer a medida em quantidade e frequência de uso.
Como cozinhar
O trigo sarraceno não é apenas um prato "clássico". A partir deste cereal você pode cozinhar muitos pratos diversos, não apenas saudáveis e nutritivos, mas também muito saborosos.
Pode ser:
- todos os tipos de caçarolas;
- costeletas;
- pilaf;
- Grego
- panquecas, etc.
Importante! Recomenda-se cozinhar o mingau até obter uma consistência viscosa.
No entanto, toda essa diversidade é apropriada apenas quando o corpo está "saudável". Se estivermos falando sobre nutrição durante a diarréia, então cozinhar mingau de trigo sarraceno tem vários recursos:
- Melhor cozinhar mingau.
- No método de cozimento usual, a quantidade de água deve ser aumentada - você precisa prosseguir com uma proporção de 4: 1.
- Cozinhe por muito tempo em fogo baixo. Então o mingau precisa de tempo para infundir.
- Pode ser ligeiramente salgado para compensar a perda de sal durante a diarréia.
- Não adicione açúcar e manteiga. Frutas e nozes também devem ser esquecidos durante o tratamento, pois podem causar deterioração.
Para manter a quantidade máxima de nutrientes e fibras no trigo mourisco, é recomendável não fervê-lo, mas cozinhá-lo no vapor. Para fazer isso, despeje 1 xícara de cereal com 2 xícaras de água fervente. Misture, feche bem e deixe por 12-15 horas.
Você sabe O trigo sarraceno melhora o sono; portanto, travesseiros especiais para insônia o enchem de casca.
Ração
As dietas para diarréia são muito limitadas. Até que o trabalho do trato gastrointestinal seja ajustado, não é recomendável abusar de produtos "proibidos" ou comer demais.
O mingau de trigo sarraceno pode ser inserido no menu durante a diarréia e nos primeiros dias após o distúrbio. Pode ser consumido como prato independente no café da manhã ou no jantar e também pode ser servido como acompanhamento para carne magra ou peixe cozido.
Cereais no vapor podem ser consumidos como um "medicamento" - 2-3 colheres de sopa. a cada 2 horas. É importante não esquecer durante esse período a necessidade de beber o máximo possível, compensando a perda de líquidos pelo organismo. O trigo mourisco pode ser lavado com água mineral.
Um pré-requisito é a nutrição fracionada em pequenas porções. Devido ao fato de o trigo sarraceno praticamente não ser inferior à carne em conteúdo de proteínas e também ser rico em carboidratos complexos, proporcionará uma sensação de plenitude, mas ao mesmo tempo não permitirá sobrecarregar o sistema digestivo.
A fim de lidar com o problema da diarréia o mais rápido possível, evitando as conseqüências negativas para o organismo, atenção especial deve ser dada à nutrição. O mingau de trigo sarraceno nesse período se tornará um "aliado" confiável na luta contra a doença.