Hoje, o mercado de sementes oferece uma ampla gama de materiais de plantio de várias variedades de vegetais. Com toda essa diversidade, o consumidor se perde e muitas vezes faz sua escolha, com base nas figuras da embalagem das sementes e na breve descrição fornecida. Se você está pensando em que tipo de pepino plantar em seu site, recomendamos que você preste atenção a uma variedade chamada Meringue F1. Leia mais sobre isso em nosso artigo.
Descrição e descrição geral
Merengue F1 é uma variedade de criação holandesa (de propriedade da empresa agrícola Seminis). A designação F1 indica que é um híbrido.
É uma cultura partenocárpica, isto é, auto-polinizante (as abelhas não são necessárias). Daí resulta que pode ser cultivada em campo aberto e em estufas.
Os frutos deste híbrido não são muito grandes, com até 12 cm de comprimento, de forma cilíndrica regular.
Os arbustos são altos e srednepletistye, do tipo aberto, o que é muito conveniente para cuidar da planta e da colheita.
Vantagens e desvantagens da variedade
- Das vantagens desta variedade, podemos observar o seguinte:
- alta germinação e rendimento;
- precocidade
- falta de amargura nos frutos;
- resistência a doenças;
- boas propriedades de armazenamento de frutas;
- adequação para preservação e consumo fresco.
Você sabe Nos Emirados Árabes Unidos, os criadores há muito tempo realizam experimentos sobre a forma de pepinos e desenvolvem um novo tipo quadrado. Para provar, essas frutas quadradas não são diferentes das frutas comuns, mas são mais convenientes para transportar e armazenar.
- As desvantagens do híbrido são menores:
- não há como coletar sementes: a cada ano é necessário adquirir novas (característica das espécies reprodutoras);
- em campo aberto, as plantas têm indicadores de rendimento mais baixos do que nas estufas.
Tempos de aterrissagem ideais
Ao plantar no solo, é necessário esperar até que o solo aqueça + 12 ... + 15 ° C, e a ameaça de geadas de retorno passe. O momento ideal para o plantio de sementes é o final de maio.
Variedades de plantio e cultivo
As plantas podem ser plantadas diretamente, semeando no solo ou pré-plantando mudas.
Não há problemas e dificuldades especiais em ambos os casos, para que você possa escolher algum. E, embora leve mais tempo para cultivar mudas, a colheita pode ser obtida mais cedo.
Importante! O método de cultivo das mudas é mais adequado para regiões com climas mais frios.
Requisitos do solo
Solos argilosos e respiráveis são adequados para Merengue F1. Nesse caso, você deve prestar atenção ao fato de que os pepinos não foram cultivados neste local antes (para essa variedade, o plantio é recomendado não antes de quatro anos).
É bom que antes que a pimenta, repolho, tomate, cebola ou batata crescesse no local, pois o solo depois deles seria leve e solto. O pH do solo mais adequado é de 6 a 7,5.
Preparação e tecnologia de semeadura no solo
Como regra, as sementes dos híbridos já são tratadas para doenças fúngicas e virais da cultura, como evidenciado por sua cor colorida, portanto, nada mais precisa ser feito. As sementes são colocadas em várias peças em poços preparados a uma profundidade de 2-3 cm.
A distância entre as fileiras deve ser de 50 cm e entre os furos - cerca de 10 cm.Antes do aparecimento dos brotos, as culturas devem ser cobertas com um filme, arejando e regando periodicamente. Quando as primeiras folhas aparecem nas mudas, os brotos mais fortes são deixados e o restante é removido.
Plantar mudas e tamanhos de tanques para ela
A capacidade das mudas deve ser de 10 a 12 cm de altura.Como solo, você pode usar uma mistura na qual haverá serragem, húmus e turfa. As sementes são depositadas a uma profundidade de 1,5–2 cm e cobertas com um filme até que as mudas apareçam.
Cuidados com mudas
Regue as mudas conforme necessário. Quando as primeiras folhas aparecem, os fertilizantes podem ser aplicados (1 colher de chá. Nitrophoski ou nitroammophoski por 1 litro de água). Após 20 a 25 dias, as mudas prontas podem ser plantadas em campo aberto.
Uma semana antes do plantio, você precisa começar a endurecer as mudas. Para fazer isso, coloque-o em um local mais fresco (por exemplo, na varanda ou retire-o por várias horas).
Plantio de mudas em local permanente
Recomenda-se plantar mudas a partir de meados de maio, quando 3-4 mudas já estiverem nas mudas. As plantas precisam ser colocadas a uma distância de 30 a 40 cm uma da outra. Antes do plantio, as mudas devem ser regadas abundantemente.
Cuidados com o pepino após o plantio
Como todos os pepinos, essa variedade adora calor, luz e água. Portanto, é necessário monitorar a umidade e a friabilidade do solo, bem como os próprios arbustos, para que as plantas não se ocultem.
Rega e fertilização
Molhar os pepinos Merengue F1 requer diariamente, de preferência à noite e debaixo do próprio arbusto. A temperatura da água deve ser de + 23 ... + 26 ° C. Esta variedade é muito sensível aos fertilizantes.
Curativos orgânicos e minerais podem ser usados. Pode ser nitrato de potássio, pepino Kristallon, além de chorume, fezes de pássaros ou fertilizantes complexos. A alimentação pode ser realizada durante toda a estação de crescimento; é melhor fazer isso pelo método de irrigação por gotejamento a cada 2-3 semanas.Importante! Os fertilizantes para pepinos não devem conter cloro, pois essa macrocélula retarda o crescimento das folhas.
Formação de ligas e arbustos
Os arbustos de pepino devem ser formados para obter uma quantidade suficiente de luz e, consequentemente, frutificação abundante.
Para que a planta se forme adequadamente, você precisa remover os enteados e os frutos até as 5 primeiras folhas, até 10 folhas deixar uma folha verde (ou seja, o ovário da fruta) e até 18 - todas as folhas verdes, enquanto remove todos os brotos laterais.
As plantas estão ligadas a treliças especiais, que a uma altura de cerca de 2 m têm um gancho especial. Depois disso, o caule principal da planta é direcionado para baixo e belisca já nas folhas 8–9. Após o gancho, deixe mais 3 brotos com duas folhas. Perto do gancho, as folhas são removidas para não criar sombra.
Cuidado do solo
O cuidado com o solo é padrão, como em todos os pepinos: precisa de remoção de ervas daninhas, remoção de ervas daninhas e cultivo. Após cada rega, é necessário realizar o afrouxamento do solo para garantir o fluxo de ar para as raízes da planta. A remoção de ervas daninhas deve ser regular, pois sua presença pode inibir o crescimento e desenvolvimento da cultura vegetal.
Você sabe Pepinos podem ser usados como substitutos do café. O fato é que os minerais e vitaminas contidos nos pepinos revigoram e contribuem para a restauração da força.
Possíveis dificuldades no cultivo de variedades
A variedade Meringue F1 é resistente à maioria das doenças dos pepinos: oídio, vírus do mosaico do pepino e manchas de azeitona. Mas tem resistência média ao míldio (peronosporose). Se a infecção ocorreu, vale a pena tratar as plantas com agentes especiais que podem ser encontrados em lojas especializadas (Ridomil Gold, Strobi, Quadrice, etc.).
Das pragas, os pepinos são incomodados por formigas, lesmas, moscas-brancas, ácaros e cabaças. A evidência do aparecimento de pragas, dependendo do tipo, pode estar caindo ou murchando nas folhas, a presença de teias de aranha finas, larvas ou manchas de muco.
De pulgões, as plantas devem ser tratadas com as seguintes preparações: Confidor, Fitoverm, Iskra-M. Na luta contra o ácaro, pulverizar com enxofre coloidal ou com Tiovit Jet ajudará. Para se livrar das formigas, você pode organizar recipientes com calda doce como armadilhas perto de arbustos de pepino.
Características da colheita e armazenamento de culturas
Colheita de pepinos Meringue F1 vai do final de junho ao início do outono. Os primeiros pepinos podem ser colhidos entre 40 e 45 dias após o plantio. Colha os frutos com um intervalo de 1-2 dias. Ao coletar, o caule não pode ser torcido ou puxado: é necessário cortá-lo cuidadosamente com uma faca.
Pepinos com manchas ou arranhões devem ser removidos, pois isso pode ser um sinal de doença. Legumes frescos são armazenados por 1-2 semanas. Ao mesmo tempo, são embrulhados em um pacote para reduzir a murcha. Outra maneira é coletar os pepinos junto com os caules e colocar os caules em recipientes com água. A água precisa ser trocada a cada 2-3 dias.
Pepinos de merengue F1 têm um grande número de vantagens, as principais das quais são alta produtividade e despretensiosidade às condições de cultivo. Eles são especialmente bons para o cultivo em estufas, e é por isso que são amplamente utilizados tanto na agricultura quanto na jardinagem particular.