Para o tratamento de abscessos, furúnculos e feridas purulentas, a medicina oficial recomenda medicamentos antibacterianos para uso oral e externo, e os curandeiros tradicionais usam cebolas cozidas há muito tempo para esse fim. O vegetal é considerado a ferramenta mais eficaz no combate aos patógenos dos processos inflamatórios. Como preparar o medicamento você mesmo, o que deve ser levado em consideração ao mesmo tempo e quais efeitos colaterais são possíveis - leia mais sobre isso no artigo.
Propriedades úteis de cebola assada
Nossos ancestrais consideravam a cebola cozida um remédio universal para doenças associadas ao acúmulo de pus. Foi utilizado para tosse, sinusite, erosão uterina, furúnculos, furunculose, carbunculose, feridas pouco cicatrizantes e inflamação dentária.
Você sabe Houve momentos na história em que a Europa proibiu o uso de cebolas nos feriados. Isto foi devido às propriedades do vegetal para causar lágrimas.
A eficácia das propriedades curativas das cebolas é baseada no efeito avassalador de micróbios patogênicos ativos que provocam inflamação. Assim, sua viabilidade é bloqueada, eles param a reprodução. Sob a influência de pétalas de cebola quentes no processo de circulação sanguínea, o abscesso começa a amadurecer mais rapidamente.
Com furúnculos, a formação de novos focos inflamados é inibida e os riscos de combinar furúnculos existentes em carbúnculos também são evitados.
No entanto, o efeito máximo desse remédio popular só é possível em combinação com antibióticos e anti-sépticos. A terapia oral médica combate patógenos no sangue, e as compressas de cebola apenas estimulam a maturação de lugares supurativos no corpo.
Qual a eficácia da cebola cozida para a cura?
É apropriado tratar abcessos com remédios populares quando um abscesso aparecer no corpo, e o processo inflamatório ainda não foi complicado pela febre. Nos casos de detecção de vários focos, é necessária a consulta imediata de um especialista qualificado.
Para entender por que um vegetal atrai pus, é importante entender suas principais características. De fato, ao assar sob a influência do calor, a nitidez da cebola enfraquece, mas a capacidade de neutralizar a infecção permanece. Além disso, este método de tratamento não causa irritação na pele.Importante! As furúnculos não podem ser aquecidos; portanto, as cebolas devem ser resfriadas antes do uso.
- Com cebola assada pode ser curado:
- Infecção cutânea (nos estágios iniciais da doença). Para fazer isso, você precisará fazer uma pasta especial com um copo de leite cozido, embebido em uma pilha de pão branco e cebola picada. A ferramenta é aplicada à noite em um local dolorido, fixando-o com um curativo de gaze.
- Tosse. O medicamento é preparado a partir de uma colher de chá de mel dissolvido em um copo de água morna e suco de cebola. Beber deve ser tomado três vezes ao dia. Com calafrios, é recomendável comer um vegetal cru.
- Enxaqueca, dor de ouvido. Para fazer isso, é necessário anexar metades de cebola cozida aos ouvidos e à testa à noite.
- Picadas de abelha e vespas. Se você anexar uma pétala de cebola assada à área afetada, o edema diminuirá significativamente e a ferida se curará.
Como assar cebolas para tratar uma fervura?
Você pode assar matérias-primas medicinais para o tratamento de furúnculos, furúnculos e furúnculos no forno, microondas e fogão. Todos os métodos são baseados no mesmo princípio: um vegetal descascado, sem o uso de gorduras, inteiras ou cortadas, é imerso em um prato seco, coberto com uma tampa e mantido em alta temperatura por vários minutos.
Se o processo de cozimento ocorrer em uma placa, use uma frigideira pequena. Depois de aquecer, coloque a cebola, tampe e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos.Ao preparar o produto no forno, aqueça-o a + 180 ° C. Em seguida, coloque o vegetal preparado em uma assadeira quente e asse por 5-6 minutos.
O uso de um forno de microondas fornece o uso de pratos especiais. Sem pré-aquecimento, mergulhe a cebola, ajuste a potência máxima e deixe cozer por 10 minutos. Este método é conveniente, com a capacidade de fixar claramente o tempo e a temperatura certos.
Para maior eficácia, o vegetal pode ser triturado até uma consistência mole ou cortado em pratos, bem como suplementado com outros ingredientes medicinais.
Aqui estão as receitas mais eficazes:
- Asse 100 g de cebola sem casca, moa no liquidificador e misture com 50 g de sabão em pó ralado. Coloque a pasta resultante no curativo largo preparado para uma compressa. Colocando um curativo na ferida, envolva-o com polietileno e deixe por 2-3 horas. É aconselhável envolver o local dolorido com um cobertor ou um lenço quente durante esse período.
- Moa uma cebola cozida até ficar mingau e adicione partes iguais de farinha de trigo e mel líquido. Anexe a composição resultante ao abscesso, cubra com polietileno e amarre com um curativo.
- Misture a cebola assada picada no liquidificador com uma porção igual de mingau de alho. A composição é aplicada à fervura por 2-3 horas, fixada com algodão e adesivo. Para aumentar a exaustão do pus, recomenda-se isolar a área afetada do corpo com roupas de lã.
Importante! Ao usar mel cristalizado, derreta-o em banho-maria e, em nenhum caso, dissolva-o em um líquido cuja temperatura esteja acima de + 60 ° C. Sob tais condições, substâncias nocivas são formadas na composição do produto apícola.
Possíveis contra-indicações e efeitos colaterais
A terapia com cebola é altamente eficaz e versátil, mas ainda não é adequada para todos. O produto cozido é menos perigoso que o cru. Com tratamento térmico insuficiente, pode causar séria irritação das mucosas e da pele.
- O tratamento com cebola não é recomendado para pessoas diagnosticadas com:
- doenças asmáticas;
- reações alérgicas, bem como intolerância individual à cebola;
- gastrite, úlceras do trato gastrointestinal (se necessário, uso interno).
Quantidades excessivas de vegetais crus podem desencadear ataques hipertensivos e outras doenças do sistema cardiovascular. Mas uma quantidade moderada de cebola cozida e cozida não fará muito mal.
Dicas úteis
Para maximizar o efeito das cebolas assadas, os curandeiros aconselham:
- escolha vegetais condicionais sem sinais de podridão e danos mecânicos;
- Antes de assar, descasque sempre as cebolas, lave com água corrente e limpe a umidade com um pano de cozinha;
- esfrie antes de usar;
- suportar uma compressa por pelo menos 2 horas;
- fixe o curativo com gaze ou curativo e também isole-o com roupas de lã.
A terapia com cebola cozida é considerada uma das mais eficazes. É vantajoso por sua acessibilidade e inofensividade, apropriado nos estágios iniciais do desenvolvimento da doença. Com o tratamento em casa, furúnculos não devem ser complicados pela febre.Você sabe Segundo a ONU, hoje os maiores consumidores de cebola são líbios. No país, todos os anos um residente médio come cerca de 33 kg de vegetais.