Tinturas, decocções, chás de pinhas são usados na medicina popular, não apenas como um tratamento adicional para várias doenças, mas também com um objetivo preventivo. Como cozinhá-los, que elementos úteis eles contêm, indicações e contra-indicações para esse tratamento - tudo isso é discutido mais adiante.
Os benefícios das pinhas
Os componentes de cura contidos nos cones jovens têm um efeito terapêutico no corpo humano. Estudos mostraram que eles contêm vitaminas (A, C, E, PP, grupo B), oligoelementos (magnésio, ferro, selênio), óleos essenciais, taninos.
Óleos essenciais melhorar a circulação sanguínea no corpo e no cérebro. Taninos são substâncias que tem efeito anti-inflamatório e serve como antídoto para envenenamento. Eles são capazes de bloquear a morte de células cerebrais - essa é sua tarefa importante para lidar com as consequências de um derrame.
- As pinhas podem ser efetivamente usadas:
- com mal-estar e perda de força;
- com grande estresse mental e físico;
- com hipertensão;
- ao se recuperar de um acidente vascular cerebral;
- com saúde masculina reduzida;
- com doenças respiratórias dos pulmões, brônquios, traquéia;
- com problemas com a pele;
- com fezes soltas.
Quando coletar cones
O momento da coleta de matérias-primas depende das condições climáticas da região. Para fins medicinais, é melhor coletar cones verdes, mas você também pode amadurecer. Eles devem ter cerca de 5 cm de comprimento, sem qualquer dano. A colheita começa não antes do final de julho e continua até o final do verão - durante esse período, todas as substâncias medicinais, vitaminas e oligoelementos necessários já foram acumulados.
Importante! Para evitar reações alérgicas a infusões de pinhas, é necessário começar a tomar com algumas gotas, aumentando gradualmente até a dose necessária.
É necessário realizar a coleta na floresta, longe da estrada. Depois que as matérias-primas são processadas, secas ou congeladas. A quantidade de material coletado é de aproximadamente dois litros de latas por família.
Não ganhe muito, porque as propriedades curativas máximas são preservadas por 1 ano. Em seguida, os componentes de cicatrização devem ser removidos mantendo os cones em várias soluções.
Tincture Recipes
As formas de tratamento, dependendo do solvente utilizado, podem estar no álcool, na água e no mel. O curso de admissão, independentemente da forma, é projetado para seis meses.
A programação da recepção pode ser selecionada independentemente:
- levar três semanas, a quarta - uma pausa (repita 6 vezes);
- demorar dois meses, o terceiro é uma pausa (repita 2 vezes).
Você sabe Nos tempos antigos, a resina de pinheiro era usada como chiclete para fortalecer os dentes e desinfetar a cavidade oral.
Em álcool ou vodka
Para o tratamento de acidente vascular cerebral com pinhas, o mais comum é a tintura com álcool ou vodka. Atua bem nos vasos cerebrais, aumentando sua elasticidade, melhora a circulação sanguínea, evita a morte das células nervosas. É simples preparar uma solução desse tipo e permanece por um longo tempo.
Para preparar a tintura você precisa:
- lave os cones, coloque-os em uma jarra de litro sobre os ombros;
- despeje 70% com álcool ou vodka forte;
- feche o frasco com uma tampa e insista por 10 a 20 dias em um local escuro;
- após a imersão, a tintura deve ser filtrada e adicionar 2 colheres de chá. vinagre de maçã.
Para que os nutrientes sejam totalmente transferidos para a tintura, os cones verdes podem ser cortados ao meio ao longo do comprimento
Para fins preventivos, a tintura é suficiente para tomar 1 colher de chá. Adicionando ao chá verde, 1 vez por dia durante um mês.
No caso de uma doença, é necessário tomar este remédio 3 vezes ao dia por 1 hora após comer, de acordo com o esquema escolhido. Nesse caso, é necessário monitorar a reação do corpo. O uso de tinturas não produz resultados instantâneos, mas requer uma abordagem sistemática e demorada. É necessário armazenar várias tinturas de cura por não mais de um ano.
No mel
Um extrato de pinhas com mel, além da prevenção de derrames, cura a bronquite e aumenta a imunidade do organismo. É simples de preparar: para isso, em uma jarra cheia de cones lavados e secos, despeje o mel e insista na geladeira. Tome 1 h 3 vezes ao dia durante um mês ou de acordo com o esquema.
Você pode fazer xarope: para isso, 1 kg de matéria-prima requer 0,5 kg de açúcar. O material coletado é lavado e disposto em frascos, adormecendo com açúcar por cima. Em seguida, colocam em um local escuro e esperam o suco aparecer. O conteúdo das latas deve ser agitado várias vezes ao dia. Um xarope é considerado pronto quando o açúcar se dissolve completamente. Tome 1 mês para 1 colher de sobremesa 3 vezes ao dia, adicionando a um copo de água.
Na água
Se a tintura de vodka estiver contra-indicada, você pode fazer uma infusão na água.
Para a sua preparação:
- os cones são cortados, colocados em uma jarra de meio litro e cheios de água;
- o líquido é derramado em uma panela de esmalte e mantido em banho-maria por 0,5 horas;
- embrulhe e insista até esfriar.
É necessário tomar uma infusão de 50 ml três vezes ao dia após as refeições, de acordo com o esquema ou 1 vez ao dia para prevenção.
Você sabe A árvore mais antiga do mundo, tanto quanto os cientistas sabem, cresce na Suécia. Este é um pinheiro, cuja idade é de cerca de 10 mil anos.
Caldo de cone
Cones verdes podem ser usados para fazer um chá de cura ou uma decocção. Para preparar o caldo, você precisa enchê-los com água e ferver por 30 minutos. Depois disso, o líquido deve ser infundido por cerca de 0,5 horas. O caldo é usado com mais frequência na prevenção do que no tratamento de doenças.
Você pode fazer xarope a partir de uma decocção:
- Prepare uma decocção à taxa de 70 cones por 1 litro de água.
- Insista por 1 dia.
- Coe, adicione 800 g de açúcar e cozinhe por 2 horas. O xarope estará pronto quando sua consistência for semelhante ao mel.
- Adicione o suco de 1 limão e coloque em potes.
Xarope deve ser tomado adicionando ao chá
Eficácia do tratamento
Tintura de pinha e tinturas principalmente utilizado para fins profiláticos e em caso de problemas com vasos sanguíneos e sistema circulatório. Efeito positivo é o seu uso na hipertensão. Se você tomar a solução regularmente por 1 mês, é garantido um resultado estável com a normalização da pressão durante o ano. O uso dessa bebida para esclerose fornece um bom resultado. É recomendável por 2 meses adicionar 1 hora e 2 vezes ao dia ao chá.
A eficácia do tratamento pode ser bastante alta se realizada corretamente e regularmente.. Obviamente, ao tratar um derrame ou outra doença grave, substituir completamente os medicamentos por produtos caseiros é uma ameaça à vida. Mas durante o período de reabilitação, as infusões ajudarão a restaurar a saúde.
Contra-indicações
Como qualquer medicamento, os medicamentos com cone têm várias contra-indicações.
- Eles não podem ser usados:
- com alcoolismo;
- com hepatite;
- durante a gravidez e lactação;
- com reações alergênicas.
De qualquer forma, sem consultar o seu médico, tomar nada vale a pena.
Importante! Com cautela, é necessário usar o tratamento de pinha para os rins doentes.
Eles dizem que na natureza existem curas para todas as doenças. Portanto, as pinhas contendo uma abundância de substâncias úteis são usadas por uma pessoa na luta contra várias doenças. Não é difícil verificar a eficácia desse método. Vale a pena tentar - e talvez você se junte às fileiras de fãs deste produto de cura.