Durante o primeiro semestre de 2019, isso é 10% a mais do que no ano passado.
Isto foi anunciado pelo Presidente da Associação dos Criadores de Animais da Ucrânia Oleksandr Diky.
Ele observou que as fazendas de martas atuam como um utilizador natural de subprodutos da pecuária sem efeitos desnecessários. “Por exemplo, a Polônia é o principal exportador de carne de aves no mercado europeu.
Um dos componentes desse sucesso são as fazendas de vison, que compram resíduos de fazendas de aves para alimentar animais de peles, reduzindo assim significativamente o custo final de produção ”, disse Alexander Dikiy. Nesse caso, as granjas de aves economizam no descarte de resíduos.
Para informação, oito fazendas de vison operam hoje na Ucrânia. E as granjas domésticas estão cada vez mais descartando resíduos, transformando-os em biogás. O método de pirólise, neste caso, não é muito adequado, porque, diferentemente da realidade européia, os excrementos de frango na Ucrânia apresentam maior umidade.
A tecnologia de gerenciamento de resíduos de biogás é mais adequada para as fazendas que, além da avicultura, estão envolvidas no cultivo de plantas, uma vez que permite obter fertilizantes biológicos.