O nome científico Strong Annabelle hydrangea arborescens não pode esclarecer muito tanto para iniciantes quanto para jardineiros, assim como para os mais experientes. Este é o nome de uma das variedades de hortênsias. Muitas pessoas conhecem a planta, mas para plantá-la no canteiro, vale a pena pelo menos uma vez ver esta magnífica flor com seus próprios olhos. Ao cultivar o Hydrangea Strong Annabelle, como qualquer outra cultura, vários requisitos devem ser seguidos em relação ao plantio, cuidados e condições. Isso será discutido no artigo.
Descrição da nota
Muitas variedades de hortênsias são conhecidas, mas as variedades resistentes ao gelo ganharam a maior popularidade. É isso que é a relativamente nova marca híbrida Ann Strong. Na descrição dessa variedade arbórea, observou-se que cresce na forma de um arbusto com galhos que se estendem, difere em altura para 1,5 m e quase do mesmo tamanho em largura.
Os arbustos florescem em grandes inflorescências exuberantes semelhantes a um chapéu, cada uma das quais pode ter até 30 cm. A principal diferença entre as flores desta variedade, que podem atingir 3 cm de diâmetro, é que, começando a florescer com um tom esverdeado de limão, tornam-se gradualmente brancas e, no final da floração, adquirem uma cor verde. Pela sua aparência, o arbusto de hortênsia florescido lembra uma bola grande. Inflorescências surpreendentemente bonitas se tornam maiores e mais bonitas com a idade. Mas as plantas jovens são capazes de deliciar-se com sua beleza, criando a impressão de floração panorâmica.
Você sabe Hortênsia Annabelle e seus derivados têm a capacidade de extrair substâncias corantes do solo, o que às vezes leva ao fato de que as flores dessa cultura podem mudar de cor. Por exemplo, como resultado da interação com elementos de alumínio, as inflorescências brancas como a neve se tornam azuladas.
As folhas da Annabel forte são verdes, têm uma forma alongada, mas, ao contrário de muitas variedades de hortênsias, não mantêm a cor durante o ano todo, mas ficam amarelas no outono. Essa variedade é decídua: os arbustos florescem do verão ao meio do outono. São fortes, mantêm perfeitamente a sua forma ao vento e à chuva devido à rigidez dos rebentos. Isso permite que os galhos do arbusto se estendam para cima, mesmo em áreas absolutamente abertas do terreno, sem dobrar sob o peso das inflorescências. A cultura é considerada uma das mais resistentes ao gelo.
Uso em paisagismo
Usando a hortênsia universal e ao mesmo tempo incomumente bonita Annabel Strong no projeto paisagístico, é possível obter resultados surpreendentes. Afinal, é dela que o efeito duradouro da floração, a elegância no design de qualquer jardim, parque, canteiro de flores, horta dependerá. Ao cultivar hortênsias, juntamente com outras variedades de primavera e outono, é possível obter um contraste constante.
Excellent Strong Annabelle procurará a margem de um pequeno reservatório localizado em um local ou em um parque. É aqui que a hortênsia higrófila será capaz de "fazer amizade" com outras culturas não menos higrófilas. A forte Annabelle Hydrangea deve ser plantada a uma distância suficiente de outros arbustos e árvores, pois elas tiram a umidade necessária. Clematis, lírios, espíritos e roseiras podem ser excelentes vizinhos para esta planta.
Mesmo após o florescimento, a hortênsia é capaz de agradar aos olhos com folhas verdes saturadas por algum tempo. Dos arbustos Strong Annabel, muitos proprietários preferem projetar uma cerca viva, uma espécie de fronteira. A cultura parece espetacular, independentemente e em composição com outras flores, arbustos mais altos ou coníferas.
Características do plantio e cuidados
A extensão em que a hortênsia florescerá no futuro por muito tempo depende da escolha correta do local de plantio, das condições de cultivo, da preparação do solo, de sua composição e do cumprimento de todas as regras de plantio.
Você sabe Traduzido do idioma grego, hortênsia significa "um vaso com água", o que explica o grande amor desta planta pela umidade.
Condições de cultivo
Para o cultivo produtivo de hortênsias, alguns requisitos para as condições de seu crescimento devem ser atendidos:
- O local onde a cultura crescerá deve ser bem iluminado pela manhã e à noite, durante o dia é melhor para a planta permanecer em sombra parcial. Uma longa estadia da colheita ao sol escaldante contribui para uma redução significativa nos volumes de floração e sua duração. A presença excessiva na sombra causará a formação de flores de tamanho pequeno.
- A área de cultivo deve ser protegida das rajadas de vento. Embora a Strong Annabel seja considerada uma das variedades de hortênsias mais fortes e mais estáveis, com ventos fortes constantes, ela pode se espalhar, quebrar, transformar arbustos em uma visão desarrumada.
Preparação do solo
Todas as variedades de hortênsias se sentem melhor em solo ácido e ligeiramente ácido. É nesse solo que a cultura se desenvolve ao máximo, suas inflorescências são caracterizadas pelo brilho e pela saturação.
Recomenda-se fertilizar qualquer solo seis meses a um ano antes de plantar com turfa, cobertura orgânica, adicionar serragem de madeira. Antes de plantar, você precisa cavar cuidadosamente a terra, soltá-la e remover ervas daninhas.Importante! Em solos com características alcalinas, a hortênsia pode adoecer e parar de florescer.
Algoritmo de pouso
O plantio de hortênsias no solo pode ocorrer tanto no outono quanto na primavera, quando o solo está quente o suficiente, os brotos das plantas não tiveram tempo de florescer. Mas nas regiões do norte, é recomendável plantar a cultura somente na primavera.
Etapas de desembarque:
- fossas de escavação com dimensões de 50 × 50 × 50 cm;
- a distância entre as plantas deve ser de pelo menos 1,5 m;
- recomenda-se derramar uma mistura de areia do rio, composto, turfa, solo fértil e húmus das folhas nos recessos escavados;
- Antes do plantio, você deve verificar as raízes das mudas e cortar os danos, secos e por muito tempo. Desembaraçar as raízes emaranhadas das plantas do recipiente e cortar um pouco. Todos os ramos das raízes devem ter comprimento aproximadamente uniforme;
- as raízes são endireitadas, as mudas são colocadas no buraco para que o colo da raiz fique no nível do solo e não polvilhe com o solo;
- as raízes polvilhadas com uma camada de terra de 3 centímetros são pressionadas um pouco para evitar a formação de vazios que podem levar à secagem das raízes;
- rega abundante e adormecer final de um buraco com uma muda são feitos.
Deve-se lembrar que mesmo uma leve secagem do sistema radicular da hortênsia pode fazer com que as mudas se enraízem mal e, no futuro, não se desenvolva e cresça suficientemente.
Importante! Para que as raízes se enraízem mais rapidamente, elas devem ser embebidas por um período de 2 horas a um dia em uma solução de heteroauxina e, após a imersão, plantar imediatamente.
Como cuidar
Para que a hortênsia floresça abundantemente e se desenvolva harmoniosamente no futuro, deve-se cuidar adequadamente: alimentar, regar, aparar e adubar o solo ao redor dos arbustos. Além disso, as plantas plantadas devem ser protegidas por um mês da luz solar abrasadora e das fortes chuvas.
A rega abundante de arbustos de hortênsia deve ser realizada com uma regularidade de 1 vez por dois dias. No período abafado, isso deve ser feito em uma quantidade tal que as plantas estejam totalmente saturadas e um certo suprimento de água permaneça na superfície. Mais tarde, você pode regá-lo uma vez por semana, despejando até 20 litros de água embaixo do mato, com chuvas frequentes, que podem ser feitas com muito menos frequência. Uma vez por mês, a rega é recomendada com uma solução fraca de permanganato de potássio adicionada à água. Este procedimento ajudará a fortalecer os rebentos.
Importante! Ao alimentar hortênsias, os fertilizantes minerais à base de nitrogênio não devem ser abusados, pois isso pode afetar a cor das inflorescências, reduzir a resistência à geada dos arbustos e causar a morte das plantas.
De grande importância para os arbustos de hortênsia é a cobertura:
- 14 dias após o plantio, são adicionados superfosfato e enxofre de potássio;
- durante a formação de inflorescências, os arbustos são alimentados com fertilizantes em uma base mineral com componentes de nitrogênio, fósforo e potássio;
- no final do verão - com fertilizantes orgânicos, por exemplo, estrume.
A cobertura do solo ao redor dos arbustos é realizada após o início da formação dos brotos. Para isso, use turfa, serragem ou lascas de madeira, composto, com uma altura de camada de 5 a 20 cm em torno dos arbustos, mas ao mesmo tempo evite o contato com os troncos das plantas. Este procedimento elimina a possibilidade de superaquecimento de hortênsias, o aparecimento de ervas daninhas e aumenta a tolerância à seca.
Hortênsia refere-se a plantas que crescem magnificamente ao longo do tempo. Para fazer com que os arbustos pareçam bem arrumados, eles precisam ser cortados na primavera e no outono, dando a forma correta. Você pode iniciar esse procedimento apenas 4 anos após o plantio no solo, uma vez que a poda de uma planta jovem com intenso movimento do suco ao longo das hastes pode causar murcha.
Os seguintes tipos de poda estão disponíveis:
- preventivo - remoção de brotos danificados e ruins;
- antienvelhecimento - espécimes com 5 anos de idade removem caules velhos que inibem o desenvolvimento da planta;
- formativo - Os rebentos do ano passado passam por um procedimento de encurtamento para vários pares de botões;
- desbaste - remova hastes desnecessárias sem inflorescências.
Toda poda deve ser realizada com regularidade constante, a fim de preservar os nutrientes para as plantas, promover a formação de um arbusto esteticamente atraente, ordenar o número de inflorescências.
Após a floração, os arbustos devem ser limpos de caules secos e inflorescências. Embora a Strong Annabel seja uma cultura resistente ao gelo, é melhor cobrir as plantas durante o inverno, removendo todas as folhas verdes, cobrindo a base dos arbustos com serragem, fixando o tronco com estacas e cobrindo os arbustos com filme plástico.
Importante! O Hydrangea Strong Annabelle é uma planta que adora umidade, portanto em períodos quentes e secos deve ser regada, caso contrário os arbustos desaparecerão.
Métodos de criação
Existem várias maneiras de propagar a hortênsia:
- Estacasque são colhidas em junho-julho, mais cedo. As estacas são adequadas para estacas, nas quais há uma parte das filmagens do ano passado ou que não tiveram tempo de se alinhar e cresceram este ano. As estacas são separadas com 2-3 entrenós, tratadas com uma solução de ácido indolilbutírico, estimulante do crescimento e plantadas em local sombreado. As estacas são aprofundadas em uma mistura de areia e turfa por alguns centímetros, sob uma inclinação significativa. Em um mês eles se enraizarão e, no final do verão, estarão prontos para o plantio no solo.
- Camadas - brotos verdes, polvilhados com terra rasa na primavera e fixados. O final da sessão deve ser visível acima da superfície da terra. Todo o tempo até o outono, as camadas são polvilhadas com terra várias vezes e mantidas úmidas. Na primavera seguinte, as estacas são cortadas do mato principal e colocadas separadamente no solo, em local sombreado ou semi-sombreado. Hortênsias de galhos, bem como de estacas, podem ser plantadas em um local permanente de cultivo em 1-2 anos. Eles começam a florescer aos 4 anos de vida.
- Dividindo o mato, em que a bucha é escavada e dividida usando ferramentas adequadas (tesouras de podar, pás, machados). Depois disso, partes individuais do mato estão prontas para o plantio da mesma maneira que as mudas.
Doenças e Pragas
Annabel forte é resistente a várias doenças e pragas, mas para fins de prevenção, recomenda-se tratar os arbustos com uma mistura de Bordeaux. Também deve-se ter em mente que, com a falta de ferro, pode ocorrer uma doença como a clorose.
Os preparativos com ferro podem ajudar a resolver o problema.Às vezes, as hortênsias são atacadas por pulgões e ácaros. Para superar pragas, você precisa usar os preparativos “Thiophos”, “Kleschevit”, “Fufanon”, etc.
Qual é a diferença da hortênsia Annabel forte
Annabel Strong Hydrangea é uma das variedades de Annabel.
Essas duas culturas são muito parecidas entre si, mas existem diferenças:
- floração Annabelle forte é mais esplêndida e abundante, suas flores são maiores;
- Annabelle floresce apenas 3 meses no verão, Strong Annabel - o verão inteiro e quase até meados do outono;
- As hastes fortes de Annabel são muito mais fortes e estáveis, não precisam de reforço adicional, não têm medo do vento e da chuva, o que não pode ser dito sobre Annabelle, que se inclina para o chão com tempo ventoso e chuvoso, fica desarrumada, pode ser danificada;
- em Annabelle, as folhas protegem o frescor verde antes das geadas; em Strong Annabel, as folhas começam a ficar amarelas muito mais cedo.
Annabelle forte é uma planta incrível, caracterizada por uma série de características distintas. Para apreciar a beleza e sofisticação dessa cultura, você precisa lidar com isso corretamente. E então, por quase meio ano, será possível apreciar essa beleza magnífica.