19-22 de agosto de 2019
Os participantes da "escola" tiveram a oportunidade de visitar o museu, o laboratório químico e analítico do departamento de vinificação, o laboratório de virologia e microbiologia, que são credenciados de acordo com a ISO 17-025, o raro fundo de literatura e outras divisões do NSC "IViV im. Tairova. "
No primeiro dia, foi realizado um seminário de treinamento e prático "Tecnologias inovadoras para fornecer matérias-primas de uva de alta qualidade para a indústria de vinificação e processamento". O curso incluiu aulas de agroecologia, melhoramento de uvas, aspectos tecnológicos do cultivo e propagação de uvas, sistemas de proteção de plantas de uva, noções básicas de viticultura e vinificação orgânicas, bioquímica e biotecnologia no melhoramento de uvas. Prestamos atenção a questões de qualidade e segurança alimentar.
O dia 2 foi dedicado a exercícios práticos nos locais experimentais do NSC “IViV im. Tairova ”, onde se deu a conhecer a produção experimental de vinho e os métodos de sua avaliação organoléptica.
A idéia da Escola de Verão de Viticultura foi apoiada por produtores que deram acesso a suas vinhas e instalações de produção. Assim, no dia 3, os viticultores puderam aprender com o Distrito Federal de Dzhaburi (distrito de Ovidiopolsky, região de Odessa) e com a Shabo Agrofirms LLC (distrito de Belgorod-Dniester, região de Odessa).
No quarto dia, foram resumidos os resultados do trabalho da Escola de Verão de Viticultura. A ideia de organizar o curso foi apoiada pelo Instituto Odessa de Educação de Pós-Graduação da Universidade Nacional de Tecnologias de Alimentos, graças ao qual os alunos, além do certificado de participação, puderam receber um certificado de treinamento avançado.