Martin Walsh, de Ballintlew, criador de ovelhas irlandês de 44 anos, é acusado de crueldade com animais.
A acusação de 35 violações da Lei de Saúde e Bem-Estar Animal foi cobrada depois que 35 ovelhas foram encontradas mortas nas terras que ele alugou em março passado.
Ovelhas foram alojadas em terras alugadas por Walsh em Shammerbown, Kilkelli, Condado de Mayo, e em 16 de março de 2019, o proprietário Garda Fergal O'Kaney recebeu uma mensagem de que os animais eram negligenciados na terra.Patrick Reynolds, advogado do diretor de acusação pública, disse em uma audiência no tribunal de Castlebar na terça-feira que, quando Garda Fergal O'Kane visitou o país, ele viu várias ovelhas mortas. Então Garda O'Kaheny e seu colega de trabalho novamente visitaram a terra e encontraram 35 ovelhas mortas.
Reynolds disse que a terra estava em más condições e não havia alimento para as ovelhas. Reynold acrescentou que as ovelhas teriam morrido de fome. A juíza Fiona Lydon reconheceu a jurisdição neste caso.O advogado de Martin Walsh, Miles Gilvarry, disse que seu cliente não se declararia culpado de cometer crimes e exigiria um anúncio para procurar a data da audiência. Até agora, o caso foi adiado para 7 de maio, quando a data da audiência será anunciada.