Segundo os funcionários da Chechenstat, no primeiro dia deste verão, o número de bovinos, bem como o número de aves e cavalos, haviam aumentado significativamente na República da Chechênia.
Em particular, como parte de um relatório estatístico regular do setor pecuário da região, funcionários do governo relataram que havia dezesseis por cento mais vacas e outros representantes de gado nas barracas chechenas ao longo dos anos.
Quanto aos cavalos, seu número no mesmo período aumentou quase quarenta por cento. E o número de aves domesticadas nas empresas agrícolas da república aumentou cerca de quinze e meio por cento.
Se falamos de mudanças no número de espécies de animais, como cabras e ovelhas, então, infelizmente, há uma tendência a diminuir no número de indivíduos. Estamos falando de uma queda nos indicadores em 33%.
Não será supérfluo observar que, nos primeiros cinco meses deste ano, o ritmo de produção para abate de animais e aves em peso vivo aumentou significativamente no território da República da Chechênia.
Essas informações foram compartilhadas por funcionários do Ministério da Agricultura da Federação Russa. Sabe-se que, desde os primeiros dias de 2019 até o momento, esse número cresceu quase cinco por cento e ultrapassa seiscentas e trinta toneladas.