Neste verão, um evento agrícola exclusivo será realizado no território da cidade de Kazan: o projeto Jardim Público será lançado no centro da cidade, que convida jovens residentes da capital do Tartaristão e seus pais a se unirem à agricultura e ao trabalho ao ar livre.
Cuidar de plantas, cultivar várias frutas e hortaliças e colher pessoalmente com suas próprias mãos é uma tarefa agradável e útil, convencem os organizadores do projeto.
Sabe-se que os iniciadores do jardim público confiaram na experiência dos países europeus, onde esses leitos urbanos são muito populares entre os cidadãos preocupados com o meio ambiente.É relatado que os residentes de Kazan serão capazes de plantar quaisquer plantações na área a eles atribuída. Por sua atividade, os jovens jardineiros e seus assistentes adultos poderão obter doces e bebidas dos voluntários do projeto, além de se tornarem titulares de cartões de desconto para a compra e aluguel de equipamentos para férias ativas de verão.
Vale ressaltar que o jardim da cidade opera em Kazan há vários anos. E se em 2018 seu território não exceder 65 metros quadrados, nos próximos dias os organizadores expandirão a área de leitos públicos para 105 quadrados.Nas proximidades do jardim público, existe o eco-centro “Dom”, com base no qual serão realizadas palestras sobre a mais recente jardinagem, além de seminários e master classes para jovens e adultos.