Pepinos cultivados em estufas de verão de pequenas fazendas na Transcarpácia e no sul da Ucrânia começaram a aparecer à venda. Espera-se que em breve esses produtos sejam entregues ao mercado em grandes volumes, disseram analistas da Associação Ucraniana de Frutas e Legumes (UPRA) em comunicado.
O número de ofertas de pepinos em estufas estacionárias também está aumentando, o que leva a um declínio constante nos preços dos vegetais.Em comparação à semana passada, o pepino se tornou mais barato em 20%.
Em 8 de abril deste ano, os produtores ofereceram variedades suaves de pepinos a um preço de 40 a 42 UAH / kg (US $ 1,50-1,52 / kg), variedades espinhosas - a 42 a 45 UAH / kg (US $ 1,57 a 1,69) / kg). Há uma semana, o custo do pepino ucraniano cultivado em uma estufa estacionária era de 55 UAH / kg ou US $ 2,06 / kg.
Um efeito negativo nos preços também é exercido por um aumento na oferta de pepino polonês, que os vendedores vendem a um preço de 30 UAH / kg, o que equivale a US $ 1,31-1,42 / kg.
Dada a forte concorrência no mercado, os proprietários de estufas de verão oferecem seus produtos a um preço de 30 UAH / kg (US $ 1,12 / kg). Prestando atenção à demanda bastante restrita, eles estão prontos para reduzir ainda mais o preço. Isso leva em consideração o fato de que agora os pepinos na Ucrânia custam 30% menos que no ano passado.