A Associação Indiana da Indústria de Fertilizantes (FAI) planeja informar os agricultores e revendedores sobre a necessidade de reciclar plástico multiuso usado para embalar fertilizantes, disse um gerente da empresa de fertilizantes.
Informando a imprensa sobre os planos da Mangalore Chemicals and Fertilizers (MCF) Ltd para lidar com resíduos plásticos em Mangalore na sexta-feira, Prabhakar Rao, diretor da MCF, disse que o pacote usado para embalar fertilizantes consiste em HDPE (polietileno de alta densidade), LDPE ( polietileno de baixa densidade) e polipropileno.
A FAI pediu à Gem Enviro Management Pvt Ltd para examinar essas sacolas. A Gem Enviro, então, procurou agricultores e revendedores em sete distritos para estudar o uso e o ciclo de vida dessas sacolas. De acordo com Rao, a FAI tem planos de educar revendedores e agricultores de fertilizantes sobre a necessidade de transferir essas sacolas para os processadores depois de totalmente usadas.
Segundo Rao, o MCF preparou um plano de ação em três etapas para o gerenciamento de resíduos plásticos. Na primeira etapa, a empresa realiza programas educacionais sobre gestão de resíduos plásticos em instituições de ensino até 1º de outubro.
Na segunda etapa, em 2 de outubro, os resíduos plásticos serão coletados em Mangalore. O evento contará com a presença de funcionários e alunos da empresa. Na terceira etapa, a empresa coordenará o trabalho com os recicladores locais para a reciclagem de resíduos plásticos.
Autoridades e organizações locais, como o Conselho Estadual de Controle da Poluição de Karnataka e o Instituto Central de Engenharia e Tecnologia de Plástico, participarão desta fase de 3 a 22 de outubro. Além disso, a rede de marketing da empresa informará revendedores e agricultores sobre a necessidade de reciclagem de materiais de embalagem multiuso.